segunda-feira, 31 de março de 2008

Golos da semana (24ª jornada) e vídeo da exibição do Cristiano Ronaldo contra o Aston Villa!

V. Setúbal, Golo, Pitbull, 36m, 2-1 (V. Setúbal 3-1 Bavista)

Pitbull com um remate colocado de longe, bate Jehle e concretiza a reviravolta sadina no marcador.



Sporting, Golo, M. Veloso, 20m, 1-1 (Nava 1-4 Sporting CP)

Miguel Veloso, aos 20 minutos, faz o golo do empate, de pé esquerdo, após a marcação de um livre directo descaído no lado direito do ataque leonino.



Benfica, Golo, C. Rodriguez, 23m, 1-0 (SL Benfica 4-1 Paços de Ferreira)

Cristian Rodriguez remata forte de muito longe sem hipóteses para Peçanha, inaugurando o marcador no Estádio da Luz.



Benfica, Golo, Rui Costa, 74m, 3-1 (SL Benfica 4-1 Paços de Ferreira)

Rui Costa aumenta a vantagem, através de um livre directo descaído para a esquerda, sem hipóteses para Peçanha.



CLassificação da Liga Portuguesa de Futebol:

CLube Pontos Jogos
1. FC Porto 60 24
2. Benfica 44 24
3. V. Guimarães 44 24
4. Sporting 40 24
5. V. Setúbal 37 23
6. Sp. Braga 34 24
7. Belenenses 33 24
8. Nacional 32 24
9. Marítimo 31 24
10. Boavista 31 23
11. E. Amadora 28 24
12. Académica 23 24
13. Naval 23 24
14. Leixões 22 24
15. P. Ferreira 29 24
16. U. Leiria 9 24

OVERDADEIROPORTUGAL sente também a obrigação de destacar a exibição de Cristiano Ronaldo no último jogo do Manchester United contra o Aston Villa no qual Ronaldo marcou um golo e fez três assistências para golo (Manchester ganhou por 4-0). Assim Cristiano Ronaldo tornou-se no terceiro jogador de sempre na história do clube que mais golos marcou numa só época! Continua...
FIca aqui o vídeo com o GOLO DE LETRA e as três assistências:


(NOTA: Não temos nenhuma parceria nem apoiamos o site www.madeirafutebol.com)

sexta-feira, 28 de março de 2008

Iva desce para 20%!!


O Governo anunciou a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.

O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nas últimas décadas.

O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».

A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo.

O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano. O objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%.

O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal.

A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho.

Fonte: Sapo

Já é um começo... Mas não terá começado a fazer campanha (NÃO TEM MAL NENHUM)!?

quinta-feira, 27 de março de 2008

Alerta: Phishing ataca clientes do Millenium BCP!


Chegou a milhares de utilizadores em Portugal, mais uma tentativa de phishing. Desta vez, um e-mail aparentemente do Millenium BCP leva-nos a uma página onde são pedidos dados bancários.

O e-mail vem do endereço contas@millenniumbcp.pt e pede que a “vítima” «confirme a sua conta Millenium bcp». A mensagem contém um link que redirecciona o utilizador para uma página aparentemente legítima, mas cujo único campo em funcionamento é o do preenchimento dos dados do cartão de crédito do utilizador.
Relembramos alguns cuidados essenciais para não se ser vítima deste tipo de “ciladas”:

- não colocar dados pessoais ou bancários em páginas abertas através de links;

- aceder a páginas colocando sempre o endereço na barra de endereços do browser;

- conferir os extractos e movimentos bancários, especialmente utilizando as funções online que os bancos proporcionam;

- em caso de dúvida, contacte sempre o seu banco.

Juntamos aqui uma cópia do e-mail que chegou até nós:

“Confirme Sua conta Millennium bcp

Para completar o Millennium bcp conta, voce deve clicar no link abaixo e insira seu numero de cartao na pagina seguinte para confirmar sua conta.

Clique aqui para ativar a sua conta

Voce tambem pode confirmar a sua conta no Millennium bcp http://www.millenniumbcp.pt/

Nao responda a este e-mail. Esta caixa postal nao e monitorado e voce nao recebera uma resposta.

Obrigado por escolher banco Millennium bcp Millennium bcp Team”

Fonte: Exame Informática

Estreia da Semana - Entrevista!

Realização: Steve Buscemi
Com: Sienna Miller e Steve Buscemi
Classificação: 7/10 (IMDB)
A partir de 27 de Março num cinema perto de si!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Vergonha na Escola Carolina Michaelis: aluna agride Professora!!



Ao Correio da Manhã, a jovem conta a sua versão dos acontecimentos: «Era uma aula livre e a professora autorizou o uso do telemóvel e toda a gente os tinha em cima da mesa. Pedi a uma amiga para ouvir uma música no telemóvel, mas o som estava baixinho».

A ordem de poder está invertida, mas não é ficção Patrícia, aluna do 9.º ano, exige à professora de Francês a devolução do telemóvel que levou - contra o que determina o regulamento do Ministério da Educação - para a aula. Trata-a por tu, empurra-a, impede-a de chegar à porta da sala, grita-lhe, agarra-lhe o braço, torce-o até conseguir o aparelho.

O episódio ocorreu há cerca de uma semana, no último dia antes da interrupção para as férias da Páscoa, na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto. Tornou-se público porque, enquanto a turma assistia, ora impávida, ora em êxtase, ao incidente, um dos alunos filmou tudo, também com um telemóvel. Pedia aos colegas que saíssem da frente e ia vertendo comentários "Que espectáculo!"; "A velha vai cair".

O vídeo foi ontem difundido no Youtube, levando a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) - que só terá tido conhecimento do assunto depois de ser confrontada com ele na Internet - a ordenar a abertura de um inquérito interno. A Carolina Michaelis ocupava, em 2007, o 390º lugar num universo de 604 instituições de ensino, no ranking de escolas que o JN publica anualmente. Caiu 214 posições em relação ao ano anterior.

"Os telemóveis são um dos principais factores de perturbação e conflito dentro das escolas", afirmou, à agência Lusa, o presidente do Conselho das Escolas, Álvaro Almeida dos Santos. Mas João Grancho, presidente da Associação Nacional Professores (ANP), assegurou ao JN que situações destas, de violência - não apenas relacionadas com o uso de telemóveis - "são demasiado frequentes, razão pela qual não podem continuar impunes".

A ANP irá divulgar, na primeira semana de Abril, um relatório sobre as queixas recebidas no ano lectivo em curso, através da linha "SOS Professor" - criada em Março de 2006, justamente devido ao aumento da violência nas escolas -, que deverá demonstrar a afirmação. "O episódio do vídeo é condenável, inadmissível. Mas não é o mais grave de que temos conhecimento. De uma vez por todas, é preciso agir com firmeza", insiste João Grancho, defendendo que "o problema ultrapassa o Ministério da Educação, sendo mais uma questão de ordem social".

Já Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), "repudia o comportamento da aluna", solidariza-se com a docente, mas ressalva ser preciso ouvir os argumentos de ambas as partes para ajuizar. "Se além de apresentar um comportamento indesculpável e inaceitável, a estudante for culposa e dolosa, ou seja, se não tiver razões que justifiquem o telemóvel, deverá ter uma pena das mais graves - mas nunca a expulsão". E explica porquê "Se não estiver na escola, a aluna estará na rua em perigo. As sanções a aplicar devem obedecer a uma estratégia de reinserção, levando-a a reflectir sobre a sua conduta".

Protelando juízos mais claros para a próxima semana, Henrique Borges, da Fenprof, defende apenas que "a indisciplina na escola é natural, mas só até certo ponto". O sindicalista tentou contactar a docente, mas não conseguiu. A docente chama-se Joaquina, está no topo da carreira e regressou este ano à escola, após vários anos a desempenhar funções como coordenadora do Parlamento Europeu dos Jovens


Fonte: Correio da Manhã

Professora brutalizada por uma aluna desesperada na Escola Carolina Michaelis... A aluna perde a cabeça após a Professora lhe ter tirado o telemóvel e faz um escândalo... A turma permanece impávida e serena assistindo ao espectáculo de violência e má educação e até incentiva a aluna no seu confronto com a professora... É lamentável a violência e a falta de respeito dos alunos pela professora... Apesar de ter sido agredida física e verbalmente a professora não se precipitou, manteve a postura e não se baixou ao nível ridículo da aluna...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Boa Páscoa!!

OVERDADEIROPORTUGAL deseja a todos os seus leitores uma Boa Páscoa com muitos chocolates e informa que entrará de férias voltando ao activo na próxima terça-feira (25/03/2008)!!!



AVISO: Não comam coelhos de chocolate, eles também são seres vivos!!

Estreia da Semana - Horton e o Mundo dos Quem!!

Realização: Jimmy Hayward & Steve Martino
Com vozes de: (VO) Jim Carrey, Steve Carell, Seth Rogen, Will Arnett, Carol Burnett/(VP) João Baião, Cláudia Cadima, Inês Castel-Branco, Manuel Marques, Fernando Luis, Paula Fonseca, Vítor Norte
Classificação: 7.8/10 (IMDB)


"Uma pessoa é uma pessoa independente do tamanho". Veja aqui, num Exclusivo OVERDADEIROPORTUGAL e SAPO, um trailer legendado com 7 minutos do delicioso filme dos criadores dos filmes "Idade do Gelo".

Outras estreias:

Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor dos Dois Mundos, em Concerto
O Amor nos Tempos de Cólera
August Rush - O Som do Coração
Os Fragmentos de Tracey
Dinheiro Vivo - Elas levaram a cabo o crime das suas vidas...

Uma promoção muito arriscada...




No comments!!!

Gato nasceu com duas caras!!


ATENÇÃO: O vídeo não deve ser visto por pessoas sensíveis!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Screensaver Especial!!

O OJOGO Online disponibiliza-lhe um fantástico screensaver, também conhecido por protector de ecrã, é um programa para proteger a qualidade de imagem do monitor do seu computador, quando permanece algum tempo sem uso. Neste screensaver d' OJOGO ONLINE estão disponíveis os seguintes três conteúdos:

» Últimas 'Notícias na Hora'
Mostra-lhe as últimas notícias do desporto nacional e internacional, em actualização permanente, ficando assim a par do que se passa em Portugal e no Mundo.

» Capa da Revista J (Actualizada todas as semanas)
» Cartoon 'Sistema ao Quadrado' (Actualizado todos os dias)

Para fazer o download, vá a: http://www.ojogo.pt/incjogo/html/indexRedirect.htm



Fonte: WWW.OJOGO.PT

terça-feira, 18 de março de 2008

Golo da semana (23ª Jornada)!!

FC Porto, Golo, Tarik, 84m, 1-2 (Leixões 1-2 FC Porto)

Tarik, aos 84 minutos, isola-se, faz um chapéu a Beto e finaliza para o fundo das redes, após excelente passe de Lucho.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Alunos poderão passar 11 horas diárias na escola!!


Pais estão de acordo com ideia do ministério.
O alargamento da "escola a tempo inteiro" ao 2.º ciclo, um objectivo que o Ministério da Educação pretende implementar de forma faseada, vai traduzir-se num aumento radical no número de horas que os estudantes vão passar nos estabelecimentos de ensino ou em actividades, com o as visitas de estudo, que estes irão organizar.

Actualmente, um estudante do 6.º ano com um horário normal passa cerca de 39 horas semanais na escola, hora de almoço incluída. No futuro, o volume deverá subir até às 55 horas semanais. Um acréscimo de 16 horas por semana que se fica a dever à disseminação de actividades de enriquecimento curricular (AEC) pela segunda parte do dia e à promessa de que, após o dia de aulas, das 08.30 às 17.30, a escola poderá assegurar o "apoio à família" por mais duas horas, tal como sucede no 1.º ciclo.

Apesar da aparente dimensão da tarefa, a mudança até poderá ser mais simples de concretizar do que quando o plano foi aplicado ao 1.º ciclo. Desde logo porque, ao contrário da antiga primária, onde chegou a haver mais de 50% das escolas a funcionar em horário duplo (com diferentes turmas de manhã e à tarde), devido ao excesso de alunos, no 2.º ciclo a generalidade dos estabelecimentos assegura horários normais.

Por outro lado, porque enquanto em relação aos estudantes mais novos foi necessário implementar de raiz quase todas as AEC, no 2.º ciclo, a mudança passará sobretudo por redistribuir a oferta existente, aproveitando para eliminar os muitos "furos" que caracterizam os horários destes alunos. Desporto, Educação Musical, Área Projecto e Formação Cívica serão algumas das áreas que poderão passar para a segunda metade do dia, em alguns casos integradas em novas dimensões como o "desporto escolar" ou as "expressões artísticas".

Há, no entanto, um aumento efectivo da carga horária, que implicará a existência de mais meios humanos. E é este capítulo que mais preocupa os sindicatos de professores. Apesar de genericamente favoráveis à medida, temem que se repitam as situações de "contratação precária" de docentes, a recibo verde, para preencher algumas horas do dia. A esta preocupação, os sindicatos juntam o receio de que a concentração de disciplinas em áreas temáticas, defendida por Maria de Lurdes Rodrigues como forma de reduzir o número de professores a leccionar a cada turma, interfira nas remunerações dos docentes.

Já Albino Almeida, da Confederação Nacional de Associações de Pais, concorda com o conceito, que vem ao encontro das necessidades dos pais que trabalham e desejam que os filhos continuem na escola para além do horário das aulas, ao mesmo tempo que juntam às matérias curriculares outras actividades. Ainda assim, o presidente da Confap aponta os erros do modelo da escola a tempo inteiro no 1.º ciclo, que espera ver agora corrigidos. "Os grandes problemas desse modelo foram a impreparação das instalações, o que acabou por ter um efeito colateral positivo, porque obrigou as comunidades a propor a construção de infra-estruturas, e a falta de professores de música para as aulas de enriquecimento curricular, o que já não aconteceu com os de inglês ou de educação física". Agora, na escola a tempo inteiro no 2.º ciclo, Albino Almeida está convencido que "o problema das instalações está resolvido, mas coloca-se o da sobrelotação das escolas, que não permite acabar com o desdobramento dos horários".

Apesar destas dúvidas, a Confap defende a medida, "por as escolas passarem a oferecer uma formação educativa mais alargada, numa lógica de enriquecimento curricular e cultural mais forte e diferente de escola para escola, o que a torna mais rica".

Fonte: Diário de Noticias

"Começo achar que é um abuso. Onde fica o tempo para se ser criança, onde fica o direito dos filhos poderem estar com os pais, o que estamos a assistir é á demissão do dever de pais para poderem trabalhar até mais tarde, isto não garante que uma criança tenha um desenvolvimento saudável devido á pouca presença dos pais nesta altura da vida, não estaremos a negligenciar o desenvolvimento social de uma criança em detrimento de competências técnicas."

domingo, 16 de março de 2008

Cães perigosos - Governo prepara proibição!


Vai ser assinada, já para a semana, a legislação que vai proibir a criação e a reprodução de sete raças de cães consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças.

Em causa estão as raças Pitbull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Tosa Inu.

O ministro da Agricultura explicou que a nova lei é feita à semelhança das que já existem na legislação comunitária. Jaime Silva fala numa “medida drástica” da proibição de algumas raças, face aos “incidentes graves que aconteceram”.

Além disso, o despacho prevê ainda a esterilização de todos estes cães considerados perigosos.

A tutela tem em preparação um despacho que obrigará os donos dos cães considerados perigosos a procederem à sua esterilização no prazo de dois meses, sob pena de multa que pode ir de 500 a 45 mil euros.

Os animais nascidos depois de Julho de 2008 passam também a ter um “microchip” de identificação electrónica.

Em Portugal, estão registados perto de 5.500 cães de raças perigosas e existem ainda cerca de mil cães referenciados como perigosos por terem atacado pessoas ou mostrado sinais de agressividade não controlada.

Fonte:RR

"Eu não concordo nada com esta lei, por exemplo, o meu irmão tem um casal de Rottweiler, estão vacinados, estão registados na junta de freguesia ou câmara municipal ambos têm seguro, ambos têm o chip implantado, quando saiem à rua vão sempre com trela e ensaimados e agora vai ser obrigado a esterelizar os cães??!!

Esta lei vai acabar por extinguir estas raças.

Além disso há muito mais coisas que fazem mais mal às pessoas que os cães, basta ler os jornais que quase todos os dias uma pessoa morre atropelada na passadeira, será que também o estado vai proíbir os carros? Será que vai mandar esterelizar os condutores, ou os assassinos que andam por ai a roubar os carros as pessoas e a disparar??!!

Quer dizer, por causa de uns pagam os outros?
Só porque algumas pessoas não têm capacidade de terem um cão vão proibir a toda a gente? Por isso também proibiam por exemplo a carta de condução, licença e uso de porte de arma... "

sexta-feira, 14 de março de 2008

Estreia da Semana - 10.000 AC!!

Realização:Roland Emmerich
Com: Steven Strait e Camilla Belle
Classificação: 5/10 (IMDB)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Cientistas criam gatos clonados ... e fluorescentes!!


A técnica de clonagem foi praticamente a mesma utilizada na ovelha Dolly, mas têm uma característica peculiar.

Os gatos brilham com luz ultravioleta.

Cientistas sul-coreanos da Universidade Nacional de Gyeongsang clonaram gatos siameses com uma marca distinta.
Os animais brilham quando estão em contacto com luz ultravioleta.

Esta característica é dada por uma proteína, alterada geneticamente, que tem efeito em algumas partes do organismo dos bichos - pele, pêlo, músculos, língua, orelhas e até no coração, fígado e pulmões.

Esta manipulação genética poderá parecer descabida, mas os cientistas envolvidos no projecto garantem que tem vários benefícios.

A técnica poderá ser útil para o estudo de determinadas doenças ou distúrbios (uma vez que gatos têm cerca de 250 doenças genéticas que também afectam os humanos).

Os gatos nasceram entre Janeiro e Fevereiro deste ano. São de raça Angorá Turca e pesam de 3 quilos a 3,5 quilos.

Fonte: Ciberia

Isto é desumano!

Para mim isto é fazerem de animais objectos de brincadeira e/ou decoração.
ANIMAIS NÃO SÃO BRINQUEDOS, e não temos direito NENHUM de impôr as nossas vontades ou científicas nestes e noutros animais!

Em que é que torná-los fluorescentes vai ajudar em doenças ou distúrbios? Só podem estar a gozar!

Eu estou é preocupado com males que vão sair daqui, se este tipo de brincadeiras descabidas continuarem...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Camacho deixa o comando técnico do SL Benfica!!



O empate de ontem foi a gota de água para Camacho. No final do encontro, o técnico espanhol pediu a demissão a Luís Filipe Vieira e, apesar de o presidente encarnado ainda ter tentado demovê-lo, o treinador foi inflexível.

E foi já mais de uma hora após o final do encontro com o Leiria que o técnico surgiu na sala de Imprensa, ao lado de Luís Filipe Vieira, para tomar, desde logo, a palavra (ver caixa). Seguiu-se o líder encarnado, que começou por vincar o carácter "irreversível" da decisão de Camacho. O presidente benfiquista sublinhou que a Direcção "não estava minimamente preparada para uma situação destas", mas descansou os adeptos, garantindo que saberão resolver o problema. "Face aos argumentos que Camacho colocou, não podemos fazer mais nada neste momento. Tentámos demovê-lo, mas não conseguimos", adiantou, revelando ainda: "Explicou-nos que a sua decisão foi tomada para o bem do Benfica. Iremos reunir esta noite [ontem] o conselho de administração da SAD, para estudar a posição que vamos tomar". O líder benfiquista realçou que, na Luz, todos vão "guardar grandes recordações" de Camacho, elogiando o carácter do técnico e ressalvando que a amizade entre os dois "se mantém intacta". "Brevemente", continuou, "os benfiquistas terão notícias".

Luís Filipe Vieira deixou a Luz já perto das 23h00, depois de uma conversa também com os capitães de equipa, e ficou desde logo definido que Fernando Chalana irá orientar a equipa em Getafe. Provavelmente, o adjunto irá também orientar a equipa frente ao Marítimo.


Saída "é o melhor" para a equipa

"Acho que é o melhor para a equipa" - foi desta forma que José António Camacho justificou a decisão de se demitir: "A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal." Adiantando que não se sentia "motivado" para continuar, o treinador recordou a má carreira da equipa: "Temos seis empates em casa e uma derrota. Falei com o presidente e disse que a actual situação talvez não mudasse para melhor." Por isso, realçou que "o Benfica necessita de algo mais". "Falei com o presidente e não encontrámos solução para melhorar o jogo, sobretudo aqui na Luz, onde até na Taça tivemos problemas contra equipas muito inferiores. Estranho a reacção dos jogadores, espero que rendam mais com outro treinador", acrescentou Camacho, garantindo que "a amizade com o presidente está intacta".

Fonte: O JOGO

Não será um sinal para Luís Filipe Vieira!?!?!?

Golo da semana (22ª Jornada)!!

Benfica, Golo, Cardozo, 55m, 2-1 (SL Benfica 2-2 U Leiria)

Cardozo cobrou exemplarmente um livre directo descaído para direita, fazendo o segundo para os encarnados.



CLASSIFICAÇÃO – LIGA

Clube Pts J
1. FC Porto 54 22
2. Benfica 40 22
3. V. Guimarães 38 22
4. V. Setúbal 37 22
5. Sporting 34 22
6. Belenenses 32 21
7. Sp. Braga 30 22
8. Marítimo 30 22
9. Nacional 29 22
10. E. Amadora 25 22
11. Boavista 25 21
12. Naval 23 22
13. Académica 22 22
14. Leixões 21 22
15. P. Ferreira 16 22
16. U. Leiria 9 22

domingo, 9 de março de 2008

Ninguém arreda pé!!

"Vou continuar a trabalhar para encontrar as melhores soluções. (...) O que está em discussão é a aplicação deste modelo de avaliação". A resposta política de Maria de Lurdes Rodrigues à mais vasta manifestação de professores de que há memória revela que não está disposta à mais pequena cedência no rumo traçado. Muito menos a oferecer de bandeja a sua cabeça, a reivindicação que o dirigente sindical Mário Nogueira, respaldado na presença de 100 mil pessoas na rua, passou ontem a fazer.

Em entrevista, ao início da noite, à SIC, a ministra da Educação afirmou não estar surpreendida com a dimensão da "Marcha da Indignação", um mar de gente no centro de Lisboa (ler texto nas páginas seguintes). Reconheceu, até, razões de insatisfação dos docentes - "tenho consciência de que pedimos mais exigência, mais trabalho, mais esforço". No entanto, refutou ponto por ponto as acusações ouvidas durante a manifestação.

À alegada imposição do modelo de avaliação, contrapôs a autonomia das escolas - cada uma fixa os seus calendários, na condição de o processo estar concluído em 2009; este ano menos de sete mil professores serão avaliados. Sobre a sua ausência das reuniões de negociação do Estatuto da Carreira Docente, alegou que substituir o secretário de Estado Jorge Pedreira seria "a solução mais fácil" - "Estarei presente, se for essa a exigência". Mas não é. E a outra exigência - de demissão ou de recuo - Maria de Lurdes Rodrigues não satisfaz.

A irredutibilidade da ministra ignora o peso de mais de dois terços da classe docente a expressarem o seu descontentamento. A polícia "validou" a presença de 100 mil dos 143 mil professores do país, bem acima das expectativas da organização. A "maioria qualificada" a que se referiu Mário Nogueira extravasa largamente as fronteiras do PCP, partido de que é militante, que tão acusado tem sido pelo Governo de promover toda a contestação.

O protesto nas ruas de Lisboa não podia deixar de mobilizar a Oposição. Luís Filipe Menezes, que bem cedo atacara forte (ler caixa), já conhecia a sua dimensão quando o Conselho Nacional do PSD terminou. A "manif" foi "um sinal irreversível do corte emocional do país com o Governo", "o zénite do movimento de contestação social", afirmou.

"A política está demitida"

O líder social-democrata, que prometeu um debate parlamentar sobre "a qualidade da nossa democracia", alegadamente "controlada", colocou a questão no plano da política geral, não defendendo o afastamento da ministra. Registo diferente assumiu Francisco Louçã.

"A política da ministra está demitida, passou do prazo", disse o dirigente do BE, para quem a "Marcha da Indignação" representou "uma enorme moção de censura ao Governo". "Nunca um ministro em Portugal conseguiu juntar contra si a maioria dos profissionais do seu sector", concluiu.

"A luta dos professores saiu reforçada", afiançou por seu lado Bernardino Soares. O líder parlamentar recusa a ideia de que a Oposição pode capitalizar politicamente a contestação dos professores. O PCP, esclareceu, fará o seu papel na Assembleia da República para o dia 18, está marcada uma interpelação ao Governo sobre política educativa, onde a ministra e José Sócrates serão confrontados.

Fonte: Jornal de Notícias

Muitos dizem que uma manisfestação deste tamanho não pode ser ignorada pelo Governo. Mas se fizermos as contas, apenas estava representada cerca de 1% da população portuguesa...

sábado, 8 de março de 2008

RTP lança legendagem para surdos em directo!!


"É o culminar de uma parceria de sucesso." Foi desta forma que o presidente da Federação Portuguesa de Surdos, Arlindo Oliveira, classificou o sistema de legendagem automática por reconhecimento de voz, lançado ontem pela RTP. O dirigente mostrou-se ainda "muito satisfeito" pela implementação deste projecto "pioneiro". Em funcionamento a partir de hoje, vai permitir às pessoas surdas ou com deficiências auditivas acompanhar, em tempo real, o Jornal da Tarde e o Telejornal do canal um da estação pública.

A RTP faz hoje 51 anos e, por isso, "esta iniciativa assinala simbolicamente o nosso aniversário", anunciou o presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa, na apresentação do projecto. Para Guilherme Costa, esta é "uma iniciativa inovadora no quadro do serviço público", adiantando que "temos de contar com mais iniciativas destas ao longo do ano". O responsável sublinhou, contudo, o "carácter experimental" do projecto, numa chamada de atenção para as falhas que este possa apresentar.

Já o director de multimedia da RTP, Francisco Teotónio Pereira, ressalvou o objectivo de "promover a integração social de pessoas com deficiências", que o sistema de legendagem automática pretende servir. Outro ponto frisado por Francisco Teotónio Pereira foi a "introdução de serviços inovadores de forma gratuita e sem necessidade de equipamentos ou investimentos por parte do utilizador". O sistema de legendagem automática está disponível na página 885 do teletexto da RTP.

Projecto inovador

Este serviço funciona de forma automática e é executado através de acções em cascata. Assim, "só é possível fazer uma operação depois de a anterior estar terminada", explicou João Paulo Neto, líder da equipa do INESC-ID de Lisboa que desenvolveu tecnicamente o projecto. A construção da legenda passa por fases como a identificação do orador, o reconhecimento da fala e a geração da legenda, entre outros. Entre o início da fala até à reprodução da legenda decorrem seis segundos.

As legendas são apresentadas em fundo preto, no topo da página. Mudam de cor conforme os oradores: branco para os masculinos; e amarelo para os femininos. O sistema de reconhecimento identifica já cem mil palavras e é "actualizado diariamente", segundo João Paulo Neto. "As legendas ficam visíveis durante um intervalo de tempo correspondente à duração respectiva do áudio produzido", realçou João Paulo Neto.

Do lado dos jornalistas, José Alberto Carvalho afirmou "que não houve nenhum pedido para mudar a dicção dos pivôs". Mas garantiu que vai recomendar que estes "melhorem a dicção de forma a facilitar a vida das pessoas" a que se destina o projecto. O director de informação mostrou-se também "impressionado com o nível de reconhecimento do sistema", até porque "a língua portuguesa é muito traiçoeira", brincou.

Esta iniciativa da RTP em parceria com o INESC-ID de Lisboa foi elogiada ainda pela secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz. "É muito positivo que Portugal tenha um conjunto de sistemas inovadores como este", anuiu. "Pena depois não termos capacidade de os promover internacionalmente", lamentou Idália Moniz. Ainda assim, a secretária de Estado salientou que esta é "uma verdadeira promoção da igualdade de oportunidades".

"Importante é que as pessoas com deficiência possam ver os programas ao lado das famílias e ao mesmo tempo", lembrou ainda Francisco Teotónio Pereira. Além deste projecto, a RTP dispõe de outras ofertas para pessoas com necessidades especiais. | Com A.B.F.

Fonte: Diário de Notícias

A RTP revela-se mais uma vez uma estação de todos faltando agora apenas incluir em todos os seus programas linguagem gestual. Parabéns RTP pelo serviço pioneiro a Nível Mundial!!

Menina espanhola desaparecida foi encontrada morta


Dor e muitas lágrimas. O ambiente era de pesar, ontem, à porta do instituto forense de Huelva onde o corpo de Mari Luz estava a ser autopsiado. A menina de cinco anos foi encontrada morta 50 dias depois de ter desaparecido. O cadáver boiava no rio Tinto, a cerca de três quilómetros da casa onde vivia com os pais e dois irmãos, no bairro cigano de El Torrejon. O corpo estava em avançado estado de composição e tinha um corte profundo na cabeça, que os exames médico-legais vão esclarecer se foi provocado ou acidental.

O corpo foi encontrado cerca das 18 horas por um funcionário da petrolífera Cepsa. Estava preso no molhe, num local onde já tinham sido feitas buscas com mergulhadores. Os pais de Mari Luz foram chamados e ali mesmo reconheceram o corpo da filha. Tinha vestidas as roupas que usava no dia em que desapareceu. Abatidos e em silêncio absoluto, não falaram aos jornalistas, que se encontravam a vários metros, rodeados pela Polícia. Já os avós não pouparam críticas à Polícia Nacional, "por não ter feito buscas desde o primeiro dia com barcos e nos molhes, tal como a família pediu insistentemente".

O cadáver foi transportado para o instituto forense, onde era aguardado por centenas de pessoas, entre familiares e amigos. José Sardez, amigo de Juan Luiz Cortés e Irene Suarez, os pais da criança, contou que a menina "tinha um golpe muito profundo na cabeça". Enquanto isso, à porta do instituto, Luis Molina, porta--voz do casal, pedia "calma e respeito pela dor" aos jornalistas e largas dezenas de populares que ali se concentraram. "Estamos todos muito mal, completamente destroçados. Foram uma preciosa ajuda, mas agora, por favor, dêem-nos a tranquilidade de que precisamos", insistiu.

A confirmação oficial chegou ao início da noite. Fontes contactadas pelo JN asseguram que "não há dúvidas de que é o corpo de Mari Luz". Falta agora perceber se caiu ao rio ou se foi atirada.

A Câmara Municipal de Huelva decretou três dias de luto. Segundo o presidente, Pedro Rodriguez, hoje irão ser guardados "cinco minutos de silêncio em memória de Mari Luz e todas as bandeiras dos edifícios oficiais estarão a meia-haste".

O corpo da menina foi encontrado um dia depois da primeira viagem dos pais para divulgar o seu desaparecimento. Irene e Juan Luiz colaram cartazes nas ruas de Faro e pediram ajuda aos portugueses.

Fonte: Jornal de Notícias

O Mundo está-se a tornar ainda mais um sítio inseguro para se viver. Recentemente em Lisboa foi assassinada a sangue frio uma mulher quando se encontrava a estacionar o carro. Agora, Maria Luz Cortés foi encontrada morta. Quando é que isto vai acabar??

sexta-feira, 7 de março de 2008

Estreia da Semana - Os Falsificadores!!

Realização: Stefan Ruzowitzky
Com: Karl Markovics, August Diehl e Devid Striesow
Classificação: 3.9/5 (IMDB)
Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

quarta-feira, 5 de março de 2008

A primeira manifestação do Partido dos Não-Fumadores!!


"Ficámos expectantes durante os primeiros meses, para ver como ia correr". Mas não correu como Rafael Alonso queria. E, por isso, decidiu juntar-se a mais uma série de amigos não fumadores e partidarizar a opção de vida. "Os espanhóis não respeitam minimamente a nova lei", enfatiza.

Ontem, algumas (poucas) dezenas de militantes do recém-criado Partido dos Não-Fumadores (PNF) concentraram-se em frente à sede da Comunidade de Madrid (o equivalente à câmara municipal), na Puerta del Sol, para anunciar ao Mundo que estão vivos. Foi a primeira manifestação na capital espanhola de um grupo organizado contra a Lei do Tabaco. Sim, contra eles querem apertar ainda mais o cerco aos fumadores.

"A Comunidade de Madrid não fez nada. Neste tempo todo [em Espanha, a nova Lei do Tabaco entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2006] não foi passada uma única multa", indigna-se Rafael, reagindo com surpresa quando o JN lhe diz que em Portugal há uma entidade (a ASAE) responsável pela fiscalização dos incumprimentos. "Verdade?" E mais surpreso ainda quando percebe que no país vizinho foram passadas multas logo nos primeiros dias após a entrada em vigor das novas e mais restritivas regras. "Aqui, se vais a um restaurante, por exemplo, metem um biombo e mais nada".

Os militantes do PNF vão começando a chegar. São, na sua maioria, jovens estudantes, estereótipo, de resto, extensível a Ana, a verde presidente do partido que vai amadurecendo o discurso aos microfones das rádios e televisões. "São mais câmaras do que manifestantes", ironiza um militante.

O PNF foi fundado em Abril de 2007 e vai apresentar-se pela primeira vez a um sufrágio nas eleições legislativas do próximo domingo, mas apenas em Madrid e no País Basco - neste último caso, coligado com Os Verdes.

"É um primeiro passo para alargarmos a influência do partido a todo o território espanhol", enfatiza Rafael Alonso, poucos momentos antes de pegar no megafone e comunicar à plateia que Espanha devia seguir o exemplo de Portugal.

"Tabaco é me***!", riposta um idoso, provocando a gargalhada generalizada, incluindo da zelosa membro da Associação dos Asmáticos de Espanha, que ia distribuindo panfletos anti-tabágicos. "Nós também sofremos com isto", confessava a um provocador fumador postrado na cara dos manifestantes. "Sinto muito", respondeu . E deu mais uma passa.

Fonte :Jornal de Notícias

Relembramos mais uma vez, se tiver alguma dúvida quanto à nova Lei do Tabaco, não hesite em perguntar (basta apenas fazer a pergunta num artigo que prontamente será tirada a dúvida). Temos uma parceria com dois advogados que estudaram a fundo a nova lei, que terão todo o gosto em lhe responder!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Calendário de Março da Revista J!!


Cá está o calendário de Março com Inês Pereira!!
Fonte: Revista J aos domingos com o jornal O JOGO
NOTA: Para ver o calendário no tamanho original, apenas tem de clicar na imagem.

Golo da semana!!

Como esta jornada não foi marcado nenhum golo que ficasse na memória, decidi postar um golo da época 2002/2003 (29ª jornada) - Nacional 3 - 3 Paços Ferreira!!

Paulo Assunção, na altura a jogar pelo Nacional, pega na bola na sua área e corre o campo todo fintando todos que lhe aparecem à frente marcando um grande golo.

Belenenses perde seis pontos devido ao caso Meyong!!


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional atribuiu a derrota ao Belenenses no jogo que disputou com a Naval e ainda lhe retirou mais três pontos por utilização irregular de Meyong, que foi também punido com um jogo de suspensão e multa de 625 euros. O caso Meyong remonta a 13 de Janeiro último, quando o jogador foi utilizado na vitória (2-1) sobre a Naval, em jogo da 16ª. jornada da Bwin Liga, depois de esta temporada já ter alinhado pelo clubes espanhóis Levante e Albacete. CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA: 1º. – FC Porto, 51 pontos; 2º. – Benfica, 39; 3º. – Vitória de Guimarães, 35; 4. Vitória de Setúbal, 34; 5º. – Sporting, 34; 6º. – Marítimo, 30; 7. Nacional, 29; 8º. – Vitória de Setúbal, 27; 9º. – Boavista, 25; 10º. – Naval, 23; 11º. – Belenenses, 23; 12º. – Estrela da Amadora, 22; 13º. – Académica, 22; 14º. – Leixões, 21; 15º. – Paços de Ferreira, 16; 16º. – Leiria, 8

Fonte: Jornal O JOGO

Afinal o clube que fez com que o Gil Vicente descesse de divisão não é assim tão Santinho!!

Medvedev eleito Presidente da Rússia!!


Medvedev obtém vitória esmagadora em eleição presidencial criticada

MOSCOU (AFP) — O sucessor designado por Vladimir Putin, Dimitri Medvedev, obteve uma vitória esmagadora na eleição presidencial de domingo na Rússia, segundo resultados praticamente definitivos, já criticados pela oposição, que considerou todo o processo uma "farsa".

Medvedev, primeiro vice-primeiro-ministro, de 42 anos, recebeu 70,23% dos votos, após a apuração de 99,45% das urnas, anunciou o presidente da Comissão Eleitoral Central, Vladimir Churov.

O candidato do Kremlim ficou muito à frente dos demais candidatos: o comunista Guennadi Ziuganov, com 17,76% dos votos, o ultranacionalista Vladimir Jirinovsky, com 9,37%, e o pró-europeu Andrei Bogdanov, com 1,29%.

O índice de participação foi de 69,65%, segundo Chourov.

A televisão russa continua exibindo nesta segunda-feira as imagens da dupla Putin-Medvedev atravessando a Praça Vermelha de Moscou, antes de discursar ao público de um show de rock ao ar livre na noite de domingo.

"Temos todas as possibilidades de preservar a política de Putin. Iremos adiante e juntos venceremos", declarou Medvedev, vestido com um paletó de couro, com um desembaraço pouco conhecido na voz e nos gestos.

"Parabenizo Dimitri Medvedev e lhe desejo sucesso", declarou Putin, impedido pela Constituição de disputar um terceiro mandato consecutivo, mas que deve assumir o cargo de primeiro-ministro.

Agora, a principal incógnita reside no grau de independência que Medvedev conseguirá estabelecer a respeito do mentor.

Em uma entrevista coletiva após a eleição, Medvedev prometeu trabalhar ao lado de Putin, mas fez questão de destacar que a presidência não será debilitada.

A eleição se pareceu mais com uma transferência de poder, já que a escolha de Medvedev como candidato foi cuidadosamente preparada e organizada pelo Kremlin, enquanto os demais aspirantes eram relegados ao papel de figurantes.

Para o líder do movimento de oposição A Outra Rússia, o ex-campeão mundial de xadrez Gary Kasparov, a eleição de Medvedev não foi legítima.

"Medvedev é uma figura ilegítima", afirmou Kasparov, falando à imprensa durante manifestação opositora em São Petersburgo. "Nós não reconhecemos a legitimidade da nomeação de Medvedev como presidente", acrescentou.

O movimento anunciou uma passeata de protesto não autorizada em Moscou nesta segunda-feira, sob o lema "Abaixo a monarquia e a sucessão", para denunciar o que considera "uma farsa vergonhosa".

Kasparov explicou que não estará presente na marcha de Moscou, mas que participará no protesto de São Petersburgo (noroeste), onde outra manifestação da oposição foi autorizada.

Tanto o Partido Comunista como uma ONG russa denunciaram no domingo várias irregularidades, como a introdução ilegal de cédulas nas urnas a favor de Medvedev, a impossibilidade de vários observadores de acesso aos locais de votação e as ameaças de sanções contra trabalhadores para obrigá-los a votar.

Uma visão que contrasta com a versão oficial: "Não constatamos fraudes ou alterações nos resultados da votação", disse nesta segunda-feira o presidente da Comissão Eleitoral Central.

O candidato comunista, Guennadi Ziuganov, anunciou que apresentará uma denúncia aos tribunais.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) anulou em 7 de fevereiro sua missão pelas restrições impostas pelas autoridades russas.

A única missão de observadores ocidentais presente na Rússia, vinculada à Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE), considerou que a eleição presidencial russa não foi justa nem livre, anunciou seu diretor, Andreas Gross.

"Não foi justo. Nós pensamos que não houve liberdade nesta eleição", afirmou Gross em uma entrevista coletiva.

"Os resultados da eleição presidencial refletem a vontade de um eleitorado cujo potencial democrático foi, infelizmente, desperdiçado", declarou Gross em uma entrevista coletiva.

A imprensa européia questiona a futura divisão de poderes entre o novo presidente e Vladimir Putin, além de manifestar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral.

O Financial Times Deutschland afirma que seria "um insulto à democracia" falar de eleições democráticas, enquanto o italiano La Stampa menciona "uma democracia que muitos consideram mutilada e inclusive destruída".

Medvedev assumirá a presidência em 7 de maio e será o terceiro chefe de Estado da Rússia pós-soviética, depois de Boris Yeltsin (1991-1999) e Vladimir Putin (2000-2008).

Fonte: Google Notícias

Como se pode constatar, nada mudará com a nova Presidência pois Putin continuará por lá para "controlar" (Putin é o Primeiro-Ministro) não havendo uma mudança nas políticas. Mas também foram eleições "compradas" pois verificaram-se muitas irregularidades!!

domingo, 2 de março de 2008

Jogo: Presidential Paintball!!

Como a corrida à Casa Branca se encontra ao rubro, fica aqui um jogo em que temos de escolher um candidato e matar os outros (imaginem a Hillary a matar o Obama...)!!



Extra: A gaffe de Hillary Clinton em relação ao futuro Presidente da Rússia Dmitri Medvedev

Canil da VERGONHA - CM Lisboa!!

"Acho que o assunto que aqui venho aqui apresentar, já é de conhecimento geral.
Infelizmente de tempos a tempos a minha caixa do correio recebe este tipo de mails e muito sinceramente dá-me raiva como é que o canil da Câmara Municipal da Capital de Portugal tem os animais nas condições desumanas que podem ver nas fotos.

Venho aqui pedir para colocarmos as nossas cabeças a trabalhar em CONJUNTO e tentar agitar algumas consciências. O que é ridículo é que a CM Lisboa ainda tem a pouca vergonha de fiscalizar p.ex a União Zoófila quando na verdade deveria fazer uma auto fiscalização e mudar RAPIDAMENTE o sistema de MISÉRIA E CRUELDADE em que os animais vivem naquele degredo. Abençoada UZ, abençoada qualquer outra situação que não passe pela tristeza que se podem ver nestas fotos.

Vamos pesquisar contactos electrónicos e colocar aqui, fazer uma carta chapa 5 e enviar para todo o lado até para todo o mundo se for caso disso, BORRIFO-Me se pareço ridícula, não estou nem aí, acho é que até na morte tem que haver dignidade e neste canil mais concretamente há TORTURA, há MÁ VONTADE e HÁ sobretudo MUITA CRUELDADE.

Vamos UNIR ESFORÇOS POR FAVOR!!
Vou deixar-vos as fotos e vou pesquisar endereços electrÓnicos de todo o lado e mais algum para que alguém, nalguma parte do planeta possa mudar o destino dos pobres animais que vão parar àquele degredo."

Aqui ficam alguns correios electrónicos e moradas para onde podem enviar as vossas reclamações:

http://www.tvi.iol.pt/artigo.php?id=373399#

atendimento@sic.pt

nos@sic.pt

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

http://www.rtp.pt/wportal/mobile/enviosms.php
(site para enviar sms em rodapé durante o programa)

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=877&idselect=88&idCanal=88&p=0

psd@psd.pt

blocoar@ar.parlamento.pt

gp_pcp@pcp.parlamento.pt

pse.delegationpt@europarl.europa.eu

edite.estrela@europarl.europa.eu

mailpgr@pgr.pt

fatima@sic.pt Programa da Fátima Lopes

valves@24horasnewspaper.com director, Victor M. Alves

digital@mail.telepac.pt diario noticias

Sede
Avenida Marechal Gomes da Costa, 37
1849-030 LISBOA RTP

telejornal@rtp.pt

TVI, Televisão Independente, S.A.

Tel.: +351 21 434 75 00
Fax: +351 21 434 76 54

Rua Mário Castelhano, 40
Queluz de Baixo
2734-502 Barcarena
Portugal


Aqui ficam algumas fotos:









Fonte: Arca de Noé

sábado, 1 de março de 2008

Estreia da semana - Este País Não é Para Velhos!!

Realização: Ethan e Joel Coen
Com: Tommy Lee Jones e Javier Bardem
Classificação: 4.5/5 (IMDB)
Vencedor dos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Actor Secundário e Melhor Guião Adaptado

Ferraris falsos à venda por 20 e 30 mil Euros!!


A pirataria atingiu um novo patamar. Esqueça os relógios Rolex, as malas Gucci, os perfumes Dior ou os pólos da Gant. Agora falsificam-se carros. E não é qualquer um. Os piratas não se contentam com menos do que um Ferrari.

A polícia italiana descobriu e desmontou uma rede de falsificadores que se dedicavam a fabricar Ferraris falsos. Alguns dos carros produzidos por esta equipa chegaram mesmo a ser vendidos na Internet por valores entre 20 e 30 mil euros, quando os originais custam cerca de 20 vezes mais, revelou o jornal espanhol «Cinco Dias».

Para muitos, esta podia ter sido a oportunidade de uma vida para comprar um carro de luxo e de sonho que, de outra maneira, não poderiam pagar. E, diz quem viu, para um olhar pouco conhecedor, estes carros podiam mesmo passar por autênticas bombas italianas.

Construídos com alguns componentes originais da Ferrari, estes carros tinham também partes falsas. Entre os modelos falsificados estavam 328 GTB, um modelo que deixou de ser produzido no final da década de 80, e também F355, utilizando por base Pontiac Fiero.

A polícia italiana conseguiu apreender 21 Ferraris pirata, dos quais 14 já tinham sido vendidos, e sete esperavam a sua vez.

A verdadeira Ferrari fabrica cerca de 6 mil carros por ano e a lista de espera para os novos modelos é superior a um ano. A maioria dos modelos custa mais de 134 mil euros.

Fonte: Agência Financeira

Ao que nós chegamos...