quarta-feira, 30 de abril de 2008

Vídeo da Semana!

Sônia, o mais recente fenômeno da internet, ataca novamente. Agora, em vez de tentar dizer "www.youtube.com", ela vai tentar dizer "www.kibeloco.com.br - "a verdade é ácida e o kibe é cru". Imperdível.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Hoje é dia de Grand Theft Auto 4!

Trailer nº1 ("As coisas vão ser diferentes"):



Trailer nº2: (À procura daquela pessoa especial!"):



Trailer nº3 ("Mexam-se meninas"):



Trailer nº4 ("Senhor, o que estás a fazer?"):



Trailer nº5 ("Não há lugares para amadores!"):



Trailer nº6:



Em vários pontos do globo, filas de fãs esperaram desde a meia-noite de ontem para poder comprar os primeiros exemplares de Grand Theft Auto 4 (disponível apenas para PS3 e XBOX 360).

O quarto episódio da famosa saga produzida pela Take-Two Interactive Software é já considerado o momento mais marcante do ano, no que toca a videojogos.
De acordo com os especialistas, o Gran-Theft Auto 4 (GTA4) poderá arrecadar cerca de 400 milhões de dólares com as vendas estimadas para a primeira semana de vendas, noticia a Reuters.

As primeiras análises das revistas especializadas revelam que GTA4 volta a mesclar sexo, drogas, violência e carros com a mestria que outrora apenas se via em algumas sagas cinematográficas.

Desta feita, o enredo tem por ponto de partida um imigrante de leste que trafica drogas, seres humanos e tem de prestar contas a organizações mafiosas.

A fórmula do jogador que encarna o papel do vilão é sobejamente conhecida, mas há recursos que estão a “atiçar” a expectativa dos consumidores – é o caso dos novos gráficos, a banda sonora (cada vez mais os jogos servem de balão de ensaio para os tops de vendas) e o cenário do enredo (Liberty City, uma cidade imaginária que tem tudo para ser Nova Iorque).

Fonte: Exame Informática

Eu vou comprá-lo! E tu?

Golos da Semana (28ª jornada)!

Golo da semana:

- FC Porto, Golo, Quaresma, 58m, 0-2 (Guimarães 0-5 FC Porto)

Quaresma, aos 58 minutos, com um remate cruzado colocadíssimo não deu hipótese de defesa a Nilson, aumentando a vantagem.



Insólitos da semana:

- Marítimo, Golo, Tonel (PB), 1m, 0-1 (Sporting CP 2-1 Marítimo)

Tonel, ao 1º minuto, marca na própria baliza depois de uma falha de comunicação entre Rui Patrício e Polga e de Fogaça ter tentado o golo com um pontapé acrobático.



- Sporting, Golo, Romagnoli, 52m, 2-1 (Sporting CP 2-1 Marítimo)

Romagnoli, aos 52 minutos, marca um golo surreal. A defesa do Marítimo tenta afastar a bola, esta bate em Romagnoli e acaba por trair o guarda-redes Marcos.



Classificação

Equipa GM GS Pontos

1 - FC Porto 58 10 72
2 - Sporting 43 27 49
3 - V. Guimarães 30 30 49
4 - Benfica 42 21 48
5 - Belenenses 34 29 42
6 - V. Setúbal 35 30 42
7 - Marítimo 36 28 40
8 - Sp. Braga 30 33 37
9 - Boavista 31 39 35
10 - Nacional 19 26 32
11 - Académica 29 35 31
12 - E. Amadora 29 37 30
13 - Naval 23 44 30
14 - Leixões 27 34 26
15 - Paços Ferreira 30 47 24
16 - U. Leiria 24 50 15

sábado, 26 de abril de 2008

Site de Barack pirateado e conduz a página de Hillary!

O hacker Mox é o responsável pelo ataque à rede social presente na página de Barack Obama. Os utilizadores foram reencaminhados para a página da rival Hillary Clinton.

Mox revelou na “Comunidade de Blogues” da página de Barack Obama que conseguiu fazer um cross-site scripting, o que lhe permitiu inserir códigos maliciosos em páginas legítimas.
Mox injectou também um elemento IFRAME no código do parâmetro de título de grupos pessoais, o que permitiu ao cracker incluir códigos JavaScript maliciosos, tendo a possibilidade de infectar os utilizadores com adware ou spyware.

O bug já foi detectado, mas permanecem algumas vulnerabilidades, revela o Diário Digital.

Fonte: Exame Informática

Se quiseres ir ao site de Barack Obama, carrega aqui!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril - O Dia da Liberdade!

Obrigada pelo sangue derramado, e pelos sacrifícios feitos.
Como dizia o poema do Dia da Terra, apenas a Natureza é tão importante como a Liberdade.











Estreia da Semana - Tudo o que Perdemos!

Realização: Susanne Bier
Com: Halle Berry, Benicio del Toro, David Duchovny
Classificação: 3.7/5 (IMDB)
Site Oficial: http://www.thingswelostinthefire.com/



Outras Estreias:

- Uma Noite Com o Rei
- Vestida Para Casar
- Blade Runner:Perigo Iminente - Final Cut
- Boarding Gate
- Semi-Pro
- Uns Espartanos do Pior

A partir de 24 de Abril num cinema perto de ti!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vídeo da Semana!

Nunca foi tão difícil dizer "www.youtube.com.br"!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Golo da Semana (27ª jornada)!

U. Leiria, Golo, N´Gal, 82m, 3-0 (U Leiria 4-1 Sporting CP)

N´Gal marca um golo de antologia, de calcanhar, depois de uma perda infantil da bola por parte de Tonel. Grande golo!



Classificação
Equipa GM GS Pontos
1 FC Porto 53 10 69 - TriCampeão Nacional

2 V. Guimarães 30 25 49

3 Sporting 41 26 46

4 Benfica 40 21 45

5 Belenenses 34 27 42

6 V. Setúbal 35 30 41

7 Marítimo 35 26 40

8 Boavista 31 38 35

9 Sp. Braga 28 32 34

10 Nacional 19 23 32

11 E. Amadora 29 37 29

12 Académica 26 35 28

13 Naval 22 44 27

14 Paços Ferreira 29 45 24

15 Leixões 24 33 23

16 U. Leiria 23 47 15

domingo, 20 de abril de 2008

Benfica: pior do que o futebol são as desculpas (com vídeo)!

O Benfica encaixa cinco golos do Sporting depois de ter sido derrotado na Luz pela Académica e a tentação de criticar com dureza é grande.

Mas acho que o óbvio «desce» ao Benfica deve começar antes por um elogio. A equipa esteve muito bem durante 45 minutos em Alvalade. A decisão de colocar Dí Maria como avançado foi inteligente e funcionou, embora a manutenção de Cardozo no banco durante 85 minutos seja menos defensável.

Depois, e mais importante, o Benfica ajudou a fazer do «derby» de quarta-feira um jogo memorável. Como todos sabemos, os desafios assim só se conseguem com duas equipas, por isso é justo reconhecer o papel que os «encarnados» também desempenharam.

No plano apenas futebolístico, o erro maior foi ter desistido de atacar logo no início da segunda parte. Talvez nem os jogadores tenham a noção exacta, mas da bancada pareceu que lá no fundo estavam convencidos de que não se passaria nada de especialmente complicado.

Essa forma de ver a coisa poderia ter sido evitada com um pouco de atenção aos últimos minutos da primeira parte. A entrada de Izmailov e a passagem de João Moutinho para a frente da defesa alterou o Sporting para muito melhor. E isso viu-se mesmo antes do intervalo. Quer dizer, o Benfica pelos vistos não viu. Ou se viu não levou a sério.

Ao baixar a intensidade, o Benfica deixou o Sporting apertar. A equipa de Paulo Bento começou a jogar bem 25 minutos antes de chegar ao golo. Era preciso ter «avisado» com maior antecedência.

Creio que é injusto culpar Chalana pela substituição de Dí Maria por Sepsi. O argentino perde muitas vezes a bola, o romeno é mais rigoroso e aquele movimento permitia soltar Rodriguez. Fazia sentido, mas de facto quatro dos cinco golos do Sporting passaram pela direita do ataque.

Não houve propriamente erros individuais do lado do Benfica, apenas um afundar generalizado que o 3-3 de Rodriguez não atenuou. Quim tentou «queimar tempo» para quebrar a oda verde, mas o Sporting não sossegou um instante e isso foi decisivo.

Apesar de apoiados como poucas vezes em Alvalade, os jogadores do Benfica foram incapazes de se bater com o imenso coração do adversário. Nem sequer é uma crítica, apenas um facto.

Para o Benfica, pior do que perder 5-3 com o Sporting no jogo do ano e sair da Taça de Portugal é o discurso depois da eliminação. Fernando Chalana, um dos melhores jogadores da história do futebol português, tem sido incapaz de passar uma ideia. As sucessivas críticas às arbitragens são antes de mais uma falta de respeito ao seu passado genial. Quem fez tanto pelo futebol não pode reduzir-se a desculpas sem sentido.

Mais grave é um clube como o Benfica permitir que seja Fernando Chalana a voz de referência num momento assim. É preciso recordar que nos últimos três jogos os «encarnados» empataram uma vez, perderam duas, sofreram oito golos, marcaram três. A equipa saiu da Taça de Portugal e caiu dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Onde está o presidente do clube?

Sabemos onde estava antes das derrotas: no Bessa, a lançar a suspeição sobre o campeonato. Sem provas, sem respeito pelo futebol. À porta de um hotel de Lisboa, a desentender-se com uma equipa de reportagem da RTP. Desconhece-se onde pára por esta altura. Logo agora que as suas habituais entrevistas cómodas poderiam trazer alguma luz sobre a pergunta que os benfiquistas vão fazendo: que se passa?

Resta saber se Luís Filipe Vieira tem resposta para a pergunta. O silêncio alimenta a dúvida.

PS: O Benfica já perdeu 7-1 em Alvalade e acabou campeão. Derrotas assim acontecem no desporto e não significam o fim do mudo. Desta vez foram 5-3, só que já não restam títulos para ganhar, apenas a vão glória de tentar o mínimo, um lugar na Liga dos Campeões. Depois os jogadores irão de férias, chegará um novo treinador e os benfiquistas voltarão a acreditar numa «equipa maravilha». Sem questionar, como parece estar na sua natureza por estes dias.

Fonte: MaisFutebol



Ânimos ao rubro ontem de manhã na Caixa Futebol Campus, no Seixal, com um grupo de 50 adeptos a causar distúrbios que apenas foram sanados com a intervenção da Polícia de Segurança Pública. Os adeptos chegaram ao centro de estágio quando o treino da manhã ainda estava a decorrer. Primeiro, tentaram invadir a Caixa Futebol Campus, mas foram impedidos pela segurança do recinto que, perante a ameaça, solicitou a intervenção policial. Os agentes da autoridade rapidamente chegaram ao local, com carros patrulha, brigadas à civil e um piquete do corpo de intervenção. O ambiente serenou até à saída do autocarro com o plantel. Nessa altura, foram arremessadas duas tochas e um pote de fumo para dentro do centro de estágio, ao mesmo tempo que insultavam os jogadores e tentavam danificar o autocarro do clube. A polícia disparou tiros de borracha para o ar, no sentido de evitar males maiores, tentando impedir que os adeptos conseguissem chegar mais perto do "vermelhão". Uma tarefa que não foi totalmente bem sucedida, dado que os "manifestantes" chegaram suficientemente perto do "vermelhão" para puderem atirar pedras e mesmo murros na viatura. Os jogadores não foram poupados nas vaias, tendo sido bastante insultados pelos adeptos, que "exigem" mais atitude de empenho, tendo como ponto forte da contestação o recente resultado averbado em Alvalade, frente ao Sporting, na meia-final da Taça de Portugal.

No rescaldo do incidente de ontem de manhã, no Seixal, não houve qualquer detenção, conforme informou oficialmente a PSP do Seixal.

Fonte: O Jogo

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Estreia da semana - A Vida num Só Dia!

Realização: Bharat Nalluri
Com: Frances McDormand, Amy Adams e Lee Pace
Classificação: 3.8/5 (IMDB)



Outras estreias:

- Donkey Xote
- O Amor e a Vida Real
- Sob o Signo da Morte
- 88 Minutos
- California Dreamin'
- Diário dos Mortos
- O Olho
- Nós Controlamos A Noite

Agora já pode ver os trailers das outras estreias. Para ver, basta clicar na estreia em questão!!
A partir de 17 de Abril num cinema perto de si!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vídeo da semana!!

A partir de agora, OVERDADEIROPORTUGAL tem uma nova rubrica. Todas as semanas será postado um vídeo cómico. O desta semana tem o aborda o seguinte assunto:
- PS3 vs Wii
A luta das consolas continua acesa. Aqui está um anúncio da Wii muito interessante. A imitar os que a Apple fez para opor o MAC ao PC.
Sem comentários...

Esclarecimento: Utilização de CDs não originais em veículos particulares!

Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.

Fonte: www.asae.pt

Golo da Semana (26º jornada)!

P. Ferreira, Golo, Chico Silva, 38m, 0-1 (Nacional 1-2 Paços de Ferreira)

Livre directo cobrado por Chico Silva, descaído para a direita, sem hipóteses para Bracalli.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Teste o seu subsconsciente!

Este teste revolucionário revela as tentações guardadas no seu subconscientemente.
Deve escrever qualquer coisa na janela de texto SEM OLHAR PARA O TECLADO! Deve teclar, por exemplo, uma sequência de letras tipo "daofkdfk" ou "dgslkdafdsa".

O texto escrito será traduzido e revelará o que pensa inconscientemente!

Para fazer o teste vá a: http://b0b0.no.sapo.pt/teste_subconsciente.htm

Descobriu os seus fantasmas escondidos? Não sofra mais, você é assim!!

domingo, 13 de abril de 2008

Estreia da semana - [REC]!

Realização: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Com: Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell e Claudia Font
Classificação: 3.9/5 (IMDB)
Ganhou o Grande Prémio Melhor Filme do Fantasporto 2008



Outras estreias:

O Golpe de Baker Street
O Tesouro Encalhado
Uma Segunda Juventude

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Já foi inventado o substituto da Internet!


Uma equipa de cientistas desenvolveu na Suíça aquilo que pode vir a ser o sucessor da Internet, como hoje a conhecemos, e torná-la obsoleta. Trata-se de um gigantesco sistema computacional de «grelha» (GRID), segundo noticia o «Daily Telegraph».

O novo sistema foi criado na Organização Europeia de Investigação Nuclear (CERN), tal como a Internet, e é 10.000 vezes mais rápido do que as actuais ligações em banda larga, permitindo descarregar ficheiros de filmes e música em segundos. Além disso, poderá fornecer a energia necessária para enviar imagens sofisticadas, permitir jogos instantâneos entre centenas de milhar de participantes e oferecer ligações videotelefónicas em alta definição ao preço de uma chamada local. A «grelha» irá também armazenar a informação que gerar, já que a Internet não terá capacidade para capturar volumes de dados de tão grandes dimensões.

«Com este tipo de poder computacional, as gerações futuras terão a capacidade de colaborar e comunicar em modos que pessoas mais velhas, como eu, não podemos sequer imaginar», afirmou o professor de Física na Universidade de Glasgow, David Britton, que participou no projecto.

O lançamento do novo sistema deverá ocorrer já no Verão, quando for ligado o acelerador de partículas LHC (Large Hadron Collider), destinado a investigar as origens do Universo. O novo sistema foi construído com cabos de fibra óptica e modernos centros de reencaminhamento e distribuição, o que significa que não haverá componentes ultrapassados que possam parar o dilúvio de dados, como acontece com a Internet.

Neste momento já estão instalados 55.000 servidores da «grelha», um número que deverá crescer para 200.000 nos próximos dois anos.

Fonte: Agência Financeira´

Será a invenção do século XXI? Só o tempo o dirá...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

FC Porto Tri-Campeão 2005-2008!


Melhor ataque (49 golos), melhor defesa (só 9 golos sofridos), melhor goleador (Lisandro López), melhor equipa. O FC Porto é o incontestável Campeão Nacional 2007/2008, conquistando o tricampeonato quando faltam ainda cumprir cinco jornadas. O título fica-lhes tão bem!

E foi bonita a festa no Dragão, e depois um pouco por toda a cidade, com os heróis do tri em comunhão com os adeptos, em mais uma noite de sonho azul-e-branca.

Mais um título, o 23.º da história do FC Porto, celebrado em pleno relvado do Dragão com meia dúzia de golos ao Estrela da Amadora, confirmando-se o argentino Lisandro López como o máximo goleador da Liga, agora com 21 golos (mais 10 que o paraguaio Cardozo).

Uma noite de heróis, também, com algumas das principais figuras dos campeões nacionais (Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Lisandro López, Bruno Alves e Tarik Sektioui, os autores dos golos), a confirmarem, no jogo do título, a excelência de uma época notável e que mantém em aberto nova presença no Jamor, para a final da Taça de Portugal.

Um FC Porto arrebatador, com uma campanha, desde o início da prova, irrepreensível, perfilando-se muito cedo como o mais sério candidato ao primeiro lugar, e que pode agora permitir a Jesualdo Ferreira, confirmado mais uma época no Dragão, a proeza de tornar-se no primeiro treinador português a conquistar três campeonatos consecutivos — feito até hoje só alcançado pelos estrangeiros Randolph Galloway (Sporting, 1950/53), Bela Gutmann (FC Porto, 1958/59 e Benfica, 1959/61) e Jimmy Hagan (Benfica, 1970/73).

Ao título, confirmado em campo e que não pode, minimamente, ser beliscado por eventuais processos disciplinares (resta aguardar pelo desfecho do Apito Final, na certeza de que o título não fugirá da sala de troféus do Dragão), o FC Porto junta ainda o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, prova de supremacia inquestionável de um Dragão que se tornou, nas últimas décadas, na principal referência do futebol português na Europa do futebol.

Fonte: A Bola e www.fcporto.pt

Parabéns FC Porto pela "triconquista" do Campeonato Português de Futebol!!

Para ver vídeos da festa vá a: http://www.youtube.com/kallforit

Aqui ficam todos os golos do FC Porto contra o Estrela da Amadora no jogo do título (vitória por 6-0 do FC Porto):

FC Porto, Golo, Lucho, 8m, 1-0
Lucho começa a jogada desmarcando Lisandro na direita, este sobre rapidamente e devolve ao companheiro argentino que fuzila Nélson.



FC Porto, Golo, Tarik, 11m, 2-0
Quaresma assiste tarik ao segundo poste, o marroquino sem marcação aproveita para aumentar a vantagem.



FC Porto, Golo, Quaresma, 64m, 3-0
Raúl Meireles cruza para o segundo poste onde está Quaresma, este remata forte, a bola ainda bate na trave mas entra na baliza de Nélson.



FC Porto, Golo, Lucho, 70m, 4-0
Nélson soca a bola para a frente, Lucho estava pressionado por Maurício, a bola bate no central e entra.



FC Porto, Golo, B. Alves, 77m, 5-0
Cruzamento de Raúl Meireles, Bruno Alves salta mais alto que toda a defesa do Estrela e cabeceia para novo golo.



FC Porto, Golo, Lisandro, 87m, 6-0
Mariano desmarca Quaresma na direita que serve Lisandro ao centro, o argentino não desperdiça e bate Nélson novamente.

Calendário de Abril da Revista J!


Cá está o calendário de Abril com Miriam Santos!!
Fonte: Revista J aos domingos com o jornal O JOGO
NOTA: Para ver o calendário no tamanho original, apenas tem de clicar na imagem.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Estreia da Semana - U2 3D!

Realização: Catherine Owens e Mark Pellington
Com: Bono, Adam Clayton, Larry Mullen Jr. e The Edge
Classificação: 4.4/5 (IMDB)
"Ouve, Vê, Experimenta." “U2 3D” traz os espectadores para o centro da energia de um concerto ao vivo, num estádio, dos U2. Ao aliar imagens digitais em 3D e som Surround 5.1, cria uma experiência cine-musical que imerge como nenhum 3D ou filme anterior.
Nota: Apenas disponível em cinemas com tecnologia 3D.



Outras estreias:

-Autópsia de Um Crime
-Corações
-Ponto de Mira

A partir de 3 de Abril num cinema perto de si!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Você está a seis contactos do Messenger da Soraia Chaves!

Num estudo recente, a Microsoft* Research monitorizou a utilização total do Messenger durante um mês, descobrindo que o mundo está mais interligado do que aquilo que se pensava e comprovando uma teoria de Stanley Milgram .

De acordo com a equipa de investigação dedicada a este estudo, foram contabilizadas mais de 255 mil milhões de mensagens enviadas no total de 30 mil milhões de conversas mantidas por 240 milhões de pessoas ao longo de Junho de 2006 - o que correspondeu a 4.5 terabytes de dados.

As conclusões da análise apontam para alguns comportamentos tendenciais a nível mundial e que os utilizadores do serviço de instant messaging da Microsoft* estão, em média, a aproximadamente seis contactos de distância de qualquer outra pessoa localizada em qualquer parte do mundo.

Todos os continentes, à excepção da Antárctica, têm em comum a utilização do Messenger, até mesmo nos países situados na África Central, obviamente numa escala mais reduzida comparando com outras regiões.

Da análise conclui-se ainda que existem tipos de linguagem comuns entre utilizadores da mesma idade e com localização aproximada e que as conversas entre utilizadores do sexo oposto são mais frequentes e longas do que as que acontecem entre pessoas do mesmo sexo.

Por fim, os números e dados compilados pela Microsoft* levaram os responsáveis a verificar que as conclusões obtidas nesta análise vão de encontro à teoria de Stanley Milgram que, em 1967, afirmou que todas as pessoas estavam "a seis graus de distância".

Apesar de curioso, este estudo inclui algumas falhas, nomeadamente por apenas observar o fluxo de conversações entre utilizadores do Messenger e não incluir os dados de outras plataformas como o AIM, o GTalk entre outras. Caso as alternativas ao serviço de IM da Microsoft* tivessem sido incluídas nesta análise, provavelmente a distância entre os indivíduos seria ainda menor.



Fonte: sapo.pt

Nota: Os leitores do OVERDADEIROPORTUGAL estão de parabéns porque graças a vocês passamos recentemente a barreira dos 1000 visitantes desde o início da actividade do blogue. Obrigado!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

EXCLUSIVO: Mourinho será o treinador do Benfica na próxima época!

Ao que OVERDADEIROPORTUGAL consegui apurar, Mourinho terá assinado com o Benfica um contrato de dois anos em que ganhará cerca de 650 000€ por mês, sendo um recorde no que toca a salários pagos pelo clube. O SL Benfica apenas anunciará Mourinho como novo treinador no fim desta época, ficando Chalana como treinador até ao fim da mesma.
Fonte: Dia das Mentiras