quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Estreia da Semana - Viagem ao Centro da Terra (3D)

Realização: Eric Brevig
Com: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem e Seth Meyers
Site oficial: Viagem ao Centro da Terra (3D)
Género: Aventura/Fantasia
Classificação IMDB: 6.4/10



Outras Estreias:

- A Ilha de Nim
- Star Wars: A Guerra dos Clones
- Terra de Bravos
- Babylon A.D.

A partir de 28 de Agosto num cinema perto de ti.

Vídeo da Semana

Apanhados na China!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Golo da Semana (1ª Jornada)

Hulk, aos 82 minutos, com um remate fortíssimo e colocado de fora da área aumentou a vantagem no marcador.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

NÉLSON ÉVORA MEDALHA DE OURO NO TRIPLO SALTO


Vídeo da Vitória



Entrevista ao Campeão



É de ouro e é de Nelson Évora!

Sucedendo a nomes como os do britânico Jonathan Edwards (Sydney'2000) e do sueco Christian Olsson (Atenas'2004), o campeão olímpico do triplo salto é português!

Em mais de 100 anos de história da competição que Pierre de Coubertin levou a cabo em 1896, só por quatro vezes Portugal pôde festejar uma medalha de ouro: Carlos Lopes (Los Angeles'1984), Rosa Mota (Seul'1988) e Fernanda Ribeiro (Atlanta'1996). Nelson Évora entrou para a história dos feitos mais importantes do desporto nacional.

Nelson Évora - tal como Naide Gomes - são os ícones do novo figurino do atletismo português assente em atletas das disciplinas técnicas, oriundos das antigas colónias - neste caso Cabo Verde -, embora tenha feito toda a sua formação desportiva em Portugal.

Évora é campeão do olímpico e do mundo porque, aos cinco anos de idade, teve a felicidade de conhecer um homem chamado João Ganço, que vivia no andar abaixo do seu, e que o entusiasmou para fazer atletismo.

A qualidade do intenso trabalho que foi realizado pelo técnico nos vinte anos seguintes ficou bem patente no quarto salto, quando Évora, já em terceiro lugar, soube encontrar a confiança, a serenidade e, em simultâneo, o arrojo para fazer o salto da sua vida a 17,67 m.

Toda a força, velocidade, técnica e o poder mental foram transferidos para os pés de Évora que resultou naquele voo fenomenal que o levou a derrotar o britânico Philips Idowu por cinco centímetros. Parece pouco, mas não é.

O mais engraçado é que Évora dominou o concurso como quis.

Deu ideia que não, quando Idowu, que se autodenominou super-homem, provavelmente por pensar que para ganhar bastava ter mais músculo, cerrou os punhos no seu salto mais longo. Sereno, Évora sorriu, pediu palmas, correu, pulou e resolveu a contenda a seu favor.

No fundo, a disputa do título olímpico do triplo salto, teve dois protagonistas animados por forças diferentes: Idowu pensava que com o seu ar estranho, cabelo cor de fogo, piercings distribuídos pela face, intimidaria um Évora sóbrio, sereno e desprovido de tiques de malfeitor.

O bem ganhou ao mal...

"Quero continuar a ganhar títulos"

Discreto mas com a felicidade estampada no rosto. Um atleta sério. Um grande campeão. Um protagonista que o desporto português precisa e de quem pode tirar muitos dividendos. É este Nelson Évora, o mais jovem campeão olímpico português de sempre. Após ter realizado um concurso memorável, o saltador sentiu que era altura de se colocar ao lado de quem "saltou" com ele: "É bom poder dar esta alegria aos portugueses".

Positivo do primeiro ao último pensamento, Nelson quis terminar com a onda de desânimo que nasceu em Pequim: "É bom tirar esse drama que fizeram de toda a equipa. De estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram aqui passear."

Após o sucesso que o coloca como uma dos históricos do nosso desporto, Évora não quis deixar de comentar os comentários de alguns e mostrou a sua consternação: "Fiquei triste quando fizeram esse tipo de ataques à nossa equipa porque essas críticas muito duras, que vieram de fora, acabaram por abater a equipa". A resposta surgiu, da melhor maneira, pela suas pernas - "nós unimo-nos e esta medalha é um pouco o reflexo do que aconteceu nestes Jogos".

Para João Ganço tudo só foi possível porque o atleta que ele orienta desde criança é um caso fantástico em prova: "A mentalidade forte é o seu principal atributo. Preparámos este ciclo olímpico ao pormenor. Conseguimos, porque ele é um animal de competição."

O técnico, apesar de conhecer a forma positiva como Nelson enfrenta qualquer desafio, teve receios: "Duvidei um bocadinho porque estava a chover", com a certeza de que em condições normais "ia saltar 18 metros e ganhar".

Um título que este antigo saltador em altura de nível nacional também merece porque trabalhou muito bem durante muito tempo: "Foram 18 anos a lapidar um diamante. O Europeu é o próximo objectivo e é o mais fácil de todos. O seguinte é chegar aos 18 metros e depois um bocadinho mais. Não é preciso ir às entrelinhas para se descobrir que a referência é ao recorde do Mundo - 18,29 metros.

Nelson Évora libertou-se, ontem, do estado de choque em que ficou, quando viu a sua amiga Naide Gomes ser eliminada na qualificação do salto em comprimento. Estava a começar a entender que o seu sonho se realizara: "Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Foi tudo tão rápido. Ainda não tive tempo para reflectir no que se passou."

Agora há uma galeria de heróis - Lopes, Rosa e Fernanda - que ganha mais um protagonista. O primeiro que não chegou ao ouro nas longas distâncias. O saltador mostra como se sente com uma pequena frase: "É um orgulho imenso".

Pequim foi o momento mais alto. Mas o Mundo não parou ontem e o nosso campeão continua com ambição: "Sou muito novo. Vou pensar nas marcas, mas quero continuar a ganhar títulos. Acho que o conseguirei fazer."

Fonte: www.ojogo.pt

PARABÉNS!! Uma grande vitória!!

Estreia da Semana - Hellboy II

Realização: Guillermo del Toro
Com: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones e James Dodd
Site Oficial português: Hellboy II: O Exército Dourado
Género: Acção/Aventura/Comédia/Ficção
Classificação IMDB: 4.3/5.0



Outras Estreias:

- Superhero Movie - Um Estrondo de Filme!
- Aquele Querido Mês de Agosto

A partir de 21 de Agosto num cinema perto de ti.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vídeo da Semana

Grande reclame feito pela Pepsi contra a sua rival Coca-Cola!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vanessa Fernandes conquista “prata” e dá primeira medalha a Portugal

A Entrevista de Vanessa Fernandes depois da conquista da Prata no Triatlo



Vanessa Fernandes sagrou-se hoje vice-campeã olímpica de triatlo, conquistando a primeira medalha para Portugal em Pequim’2008, numa prova em que perdeu apenas para a rival e imparável australiana Emma Snowsill. A pentacampeã europeia realizou uma prova de excelente nível, mas a tricampeã mundial (2003, 2005 e 2006) foi intratável e com 10 quilómetros de atletismo de elevado nível destroçou a concorrência, terminando com 1:58.27 horas. Vanessa Fernandes acabou a 1.06 minutos de Snowsill, a quem felicitou e abraçou de imediato, com a compatriota Emma Moffatt a garantir o bronze, 22 segundos após a portuguesa.

Com este resultado, Portugal conquistou, finalmente, a primeira medalha, mas só por milagre cumprirá os objectivos do Comité Olímpico de Portugal, que “sonhava” com quatro e um total de 60 pontos (a missão lusa soma apenas 10). Nos 1,5 quilómetros da natação - o segmento em que não era tão forte, mas no qual registou franca evolução -, Vanessa saiu no nono lugar, a escassos quatro segundos da norte-americana Laura Bennett (20.19 minutos), uma das favoritas ao triunfo final.

Cerca de 40 atletas saíram da água a menos de 10 segundos da líder, mas o pelotão cedo começou a perder elementos, também por acção da portuguesa. Com efeito, no arranque para os 40 km de ciclismo, com seis voltas a um circuito de 6,6 km, Vanessa cedo se “mostrou”, encabeçando o grupo no ataque à primeira subida, de elevado grau de dificuldade, que começou a fazer os primeiros estragos.

A triatleta nacional manteve-se sempre na cabeça do grupo de 22 elementos, junto a todas as favoritas: segundo o pai Venceslau, havia indicações para atacar na última volta, mas tal não aconteceu e entrou no atletismo em 11º, a seis segundos da neozelandesa Andrea Hewitt. Quem não perdeu tempo e passou à ofensiva foi a tricampeã mundial Emma Snowsill, que rapidamente ganhou distancia: ao fim da primeira de quatro voltas já se cifrava em 15 segundos para Vanessa Fernandes, que tinha à perna a norte-americana Laura Bennet (atacou pouco depois e ganhou alguns metros) e Andrea Hewitt.

Lá na frente Emma Snowsill revelava-se imparável e ganhava cada vez mais terreno (aos cinco quilómetros, a meio do atletismo, ampliou a vantagem para 39 segundos), enquanto Vanessa, que não aparentava estar tão fresca, contra-atacou e distanciou-se cinco segundos de Bennet.

O ouro já era uma mera miragem à entrada da ultima volta - estava a 57 segundos de Snowsill -, pelo que Vanessa tinha era de se preocupar com a prata, que estava presa por 11 segundos para a também australiana Emma Moffatt e 25 para a japonesa Juri Ide. Até ao fim, nada mudou e as três triatletas ficaram com o pódio.

Fonte: www.ojogo.pt

sábado, 16 de agosto de 2008

Estreia da Semana - WALL•E

Realização: Andrew Stanton
Com vozes de: Fred Willard, Jeff Garlin, Ben Burtt, Elissa Knight (V.O.)/ Carlos Freixo, Carla Garcia, João de Carvalho, José Nobre, Mário Bomba, Mário Redondo, Paula Fonseca, Luísa Salgueiro (V.P.)
Site Oficial: WALL•E
Género: Animação/Aventura
Classificação IMDB: 4.5/5.0


Versão Original


Versão Portuguesa

A partir de 14 de Agosto num cinema perto de ti.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vídeo da Semana

O Desporto Rei ao estilo da Liga dos Últimos!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pequim 2008: mais um dia, mais ouro e mais um recorde para Phelps

Ao quarto dia de Jogos Olímpicos, Michael Phelps venceu mais uma medalha de ouro olímpica, com direito a recorde do Mundo. O norte-americano segue imparável a sua corrida às oito vitórias em Pequim 2008. A dos 200m livres também já está pendurada ao seu peito.

Phelps nadou em 1m42,96s, batendo um recorde que aliás já lhe pertenccia, superando o sul-coreano Park Tae-hwan, com 1.44,85, e o seu compatriota Peter Vanderkaay, que levou o bronze com 1m45,14s.

Se Phelps mantém intactas as aspirações de superar o recorde mítico de Mark Spitz, que venceu sete medalhas de ouro em 1972, o facto é que não é ele o único a brilhar no «Cubo de Água». Esta terça-feira bateu-se mais um recorde do Mundo, o 10º desde que começaram os Jogos Olímpicos. Foi nos 100m costas e o novo recordista é o também norte-americano Aaron Peirsol, que nadou em 52,54s.

Fonte: www.maisfutebol.pt