quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vídeos que deviam ser apagados do YouTube - Terra onde eu nasci

Estes jovens sao oriundos da Praia de Mira, Portugal e vivem na Vila de Bradford, Ontario. Tem alguns CD's gravados e este video-clip foi o primeiro para a promoção do trabalho discográfico de alguns anos atrás.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fox promove “Fox Bloody Halloween” para celebrar o dia das bruxas

FOX Bloody Halloween




O evento decorre no próximo dia 31 de Outubro, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

A Fox assinala o dia 31 de Outubro, conhecido como o “Dia das Bruxas” com o “Fox Bloody Halloween”, uma festa que vai decorrer na Cordoaria Nacional, a partir das 23h00.

“Descanse em paz, mas só depois da festa!” é um dos claims da campanha de comunicação que arranca a partir desta quarta-feira, dia 22 de Outubro. O evento é patrocinado pela Cutty Sark, Nissan e Super Bock, e tem como parceiros a Carris e o MySpace Portugal – responsável pela música da festa – e como media partners o Metro e a Time Out.

Sangue e cenas arrepiantes inerentes a algumas personagens e séries do universo dos canais Fox – Fox, Fox Life, Fox Crime, FX e Fox Next – vão marcar presença nos diferentes cenários da festa.

O acesso à “Fox Bloody Halloween” é feito, exclusivamente, por convite; estes estão à espera dos espectadores mais atentos aos canais Fox e ao microsite www.myspace.com/foxhalloween.


Para os que preferem ficar em casa. a Fox e o FX apresentam uma programação especial:

Das 19h30 às 22h00: Séries

19h30: ‘King of the Hill’ T7, Ep. 9: ‘Pigmalion’

20h00: ‘O Escritório’ T2, Ep. 5: ‘Halloween’

20h25: ‘King of the Hill’ T2, Ep. 6: ‘Hilloween’

20h55: ‘Calma, Larry’ T2, Ep. 3: ‘Trick or Treat’

21h25: ‘Happy Tree Friends’ T1, os três primeiros episódios em ANTE-ESTREIA

Das 22h00 às 02h50: Filmes

22h00: ‘Estigma’

23h45: ‘Poltergeist II, O Outro Lado’

01h15: ‘Poltergeist III, Eles Estão de Volta’

Das 02h50 às 04h20: Séries

02h50: ‘Millennium’ T2, Ep. 7: ‘The Curse of Frank Black’

03h30: ‘Millennium’ T3, Ep. 5: ‘…Thirteen Years later’

Das 04h20 às 04h50: Especial ‘Cidades de Pecado’

Fonte: noticias.pt.msn.com

SITE DA MÃE DE RUI PEDRO...DIVULGUEM

SITE DA MÃE DE RUI PEDRO...DIVULGUEM

http://www.ruipedro.net/

NOVO SITE DA MÃE DE RUI PEDRO...

NÃO DEVEMOS ESQUECER ... E ESTE ATÉ É PORTUGUÊS


Depois da pequenina Maddie, agora a mãe de Rui Pedro, a Dona Filomena

de Lousada, também lançou um site para encontrar o filho.


Transmitam o endereço, se possível a amigos estrangeiros, para ter maior divulgação planetária...


http://www.ruipedro.net/


Não custa nada e os pais agradecem...


http://www.ruipedro.net/

sábado, 25 de outubro de 2008

Hora de Inverno

Não se esqueçam de atrasar os relógios 1 hora de Sábado para Domingo!

Quando forem 03.00 horas da manhã atrasem para as 02.00 horas!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Vídeos que deviam ser apagados do YouTube - Tu és minha

O jovem "pop" cantor Shawn Fernandes no seu primeiro video-clip antes de mudar o nome para Shawn Desman e tornar-se "superstar" na America do Norte, Alemanha, Holanda & outros paises.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

EUA: de livre, guarda-redes marca quase de baliza a baliza (c/ vídeo)

O guarda-redes dos New York Red Bulls, Danny Cepero, apontou um golo quase de baliza a baliza (veja o vídeo no final da página), frente ao Columbus Crew, em jogo da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos da América e tornou-se no primeiro keeper da história a marcar naquela liga.

O guardião bateu um livre directo e o guarda-redes contrário, talvez confundido pelas muitas linhas marcadas no tapete do estádio, deixou a bola bater no chão e passar-lhe por cima. Cepero não vai esquecer esta vitória dos nova-iorquinos, por 3-1, nem Andy Gruenebaum, guardião do Columbus Crew.



Fonte: MaisFutebol

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Saiba de que precisa para reagir à crise financeira!

Não é vulgar os índices bolsistas desvalorizarem 10% num dia. Não é normal mais de 10 bancos internacionais desaparecerem num ano. Situações anormais exigem respostas. Saiba quais são as certas para o seu dinheiro.

O meu banco corre o risco de falir?

Sim, se ele estiver muito exposto aos segmentos mais tóxicos do mercado, especialmente aos produtos estruturados ligados ao mercado hipotecário estado-unidense. Porém, não deve ter insónias com a possibilidade do seu banco falir. Primeiro, porque o governo e as instituições financeiras mais sólidas devem correr em socorro (leia-se: devem adquirir o banco em dificuldade) se algo acontecer, uma vez que têm todo o interesse em que o sistema financeiro não seja abalado. Isso já aconteceu no estrangeiro: o Bank of America absorveu o Merrill Lynch, o governo de Sua Majestade comprou o Northern Rock, os governos do Benelux salvaram o Fortis, entre muitos outros casos. Segundo, mesmo que o seu banco vá à falência, a maioria dos seus activos estão bem guardados: os depósitos são garantidos até um determinado limite (veja a resposta seguinte) e os fundos e os planos de reforma são seus, logo, mesmo na falência, o banco não pode mexer nesses activos.

Tenho depósitos a prazo. Devo mantê-los?

Há quase 16 anos que os depósitos bancários estão garantidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos. Assim, se o seu banco falir tem direito a receber um máximo de 25 mil euros. Esta garantia é por depositante e por instituição, isto é, se a conta tiver dois titulares, a garantia sobe para 50 mil euros. Da mesma forma, se tiver 2 contas em nome individual no mesmo banco com 20 mil euros cada, apenas tem direito a receber 25 mil euros. Se for cliente de um banco com mais de 25 mil euros, distribua o excesso por outras instituições financeiras. Só assim fica completamente garantido.

Os certificados de aforro são recomendáveis neste momento?

Sim, se acreditar que a República Portuguesa está longe da falência. Por definição, os certificados de aforro não têm risco, uma vez que representam a dívida do Estado. Contudo, isso não quer dizer que não tenham um bom rendimento: para Outubro, a taxa de juro de capitalização, que está indexada à Euribor a 3 meses, é de 4,011%.

Tenho um PPR. Com a queda das bolsas, o meu investimento está garantido?

Alguns planos de poupança-reforma têm garantia de capital e alguns garantem inclusivamente uma taxa de rendibilidade mínima. Excluindo esses casos, não há qualquer garantia. É possível encontrar PPR, como o Millennium Reforma & Rendimento, a ganhar mais de 4% no último ano e outros, como o Barclays PPR Acções Life Path 2025, que perdem mais de 20%. Para os investidores longe da reforma não há muito a fazer, porque seriam muito penalizados pelo fisco se abandonassem o barco. Se acreditar que o dinheiro não está a ser bem gerido, a única opção é transferir o PPR para outra instituição, embora isso represente uma pesada comissão.

Investi em acções. Ainda posso perder mais dinheiro do que até hoje?

Sim, no limite pode perder todo o dinheiro, mas isso só acontecerá se todas as sociedades de que é accionista entrarem em falência. Nos dois anos após a Grande Depressão, por exemplo, as acções norte-americanas desvalorizaram 79%. Porém, os académicos explicam que uma estratégia de longo prazo de investimento progressivo em acções é correcta: entre 1900 e 2007, as acções mundiais renderam 5,8% a mais do que a inflação. Isto é, se a inflação se fixar nos 3%, pode esperar ganhar mais de 8% por ano numa estratégia de longo prazo.

Tenho fundos de investimento e estou a perder dinheiro. É boa ideia vender antes que as bolsas caiam mais?

Depende. Se está a prosseguir uma estratégia de longo prazo de investimento periódico, deve continuar a investir. Isso é especialmente importante nesta altura, porque é natural que esteja a fazer compras a preços de saldo. Se tem fundos de investimento numa óptica de curto prazo, então pode ponderar sair. Contudo, perceba que ninguém sabe exactamente quando é que os investimentos bateram no fundo. Se calhar a recuperação está já ao virar da esquina...

Esta é uma boa altura para investir em bens alternativos, como o ouro ou o imobiliário?

Esqueça o imobiliário por agora: foi por causa dele que esta crise nasceu. O maior investimento que a maioria das famílias tem é a própria casa. Não faz sentido adquirir ainda mais exposição, em especial porque já há indicações de que o mercado está em queda, à semelhança do que acontece nos EUA, no Reino Unido e em Espanha. O ouro é apenas uma forma de proteger o capital, uma vez que não gera riqueza por si (uma barra de ouro será sempre uma barra de ouro, não cresce como uma empresa). Pode ser um bom activo para ficar de lado à espera de uma melhor altura de regressar ao mercado. Se quiser uma exposição ao ouro sem ter de o levar no bolso ou ao pescoço, compre um fundo cotado que replique a performance do metal amarelo, como o Lyxor Gold Bullion Securities, que pode ser adquirido como se fosse uma acção na bolsa de Paris. Uma unidade deste fundo representa três gramas de ouro.

Fonte: Jornal de Notícias

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cerveja «não é culpada» pela «barriguinha»

Será o fim de um mito? Uma das conclusões do Simpósio Cerveja e Peso Corporal: Mitos e Realidades, que teve lugar este sábado na Faculdade de Medicina de Lisboa, é que «não existem evidências científicas que provem que a cerveja é responsável pela famosa barriguinha, antes pelo contrário, esta bebida tem um efeito protector sobre o peso corporal, obesidade abdominal e síndrome metabólica».

Segundo um especialista dinamarquês em nutrição «a prevalência da síndrome metabólica é ligeiramente inferior entre os que bebem cerveja e vinho, em comparação com os que não bebem». Arne Astrup, que também é presidente da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade, focou a sua intervenção na obesidade abdominal, o factor que mais contribui para a síndrome metabólica. Explicou, igualmente, que nos consumidores regulares de álcool, o risco de desenvolverem síndrome metabólica vai reduzindo com o aumento do consumo de álcool, com um efeito semelhante nos homens e nas mulheres. Precisamente o contrário do mito instalado de que a cerveja é responsável pela obesidade abdominal.

De acordo com os diferentes estudos apresentados por Arne Astrup, é o não consumo de álcool que aumenta, efectivamente, o risco de se desenvolver a síndrome metabólica. Curiosamente, ficou a saber-se que as bebidas alcoólicas têm um efeito benéfico no colesterol bom, nos triglicéridos, e nenhum efeito na pressão arterial, nem na glicose. Aqueles que consomem mais bebidas têm uma circunferência da cintura mais reduzida do que aqueles que não bebem nada ou que consomem uma ou menos do que uma bebida por mês.

Outro factor surpreendente é que há provas concretas de que a cerveja não conduz a um aumento da obesidade abdominal ou à síndrome abdominal. Num estudo experimental feito pela sua equipa, onde compara o consumo de refrigerantes, vinho e cerveja, constata-se que o consumo de cerveja leva à ingestão de menos calorias, uma vez que possui menos calorias do que o vinho e os refrigerantes.

Fonte: Portugal Diário

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Para quem ainda não sabe: HD DVD VS Blu Ray - A guerra acabou


A guerra chegou ao fim. Depois de uma longa batalha, o Blu Ray derrotou o HD DVD.

Aqui fica a notícia oficial que decreta o vencedor.

Como em tudo existe o seu risco, para as pessoas que investiram no padrão HD DVD e compraram leitores deste formato o que resta é abandonar aos poucos, já que todos irão começar a produzir conteúdo apenas para o vencedor, o Blu Ray da Sony.

Para os criativos, além de abandonar, resta inventar coisas interessantes para fazer com estes dispositivos de HD DVD que ficarão, ou já ficaram, obsoletos.

A equipa da XBOX 360, no seu site, mostra o que fazer com o leitor de HD DVD que possui a marca do XBOX 360 e que é vendido, ou era vendido, separado da consola XBOX 360. A lista de utilidades, ou inutilidades, vai deste peso de papel à suporte de latinha de metal.

Confiram o site.

Fonte: http://marcelodiniz.spaces.live.com e não só!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Melhor Golo da Jornada 5

O melhor golo da Jornada 5 da Liga Sagres foi atribuído pelo OVERDADEIROPORTUGAL ao jogador Bruno Alves do F.C.Porto frente ao Sporting na transformação de um livre directo.

Os piores mitos sobre computadores

Se fizermos uma procura pela net, podemos encontrar centos e centos de mitos sobre computadores e informática, questões polémicas e que deixam dúvidas no ar.

Assim, tentei reunir os melhores e apresentá-los aqui, para nos rirmos todos um bocadinho…mas atenção, alguns até têm fundamento…


Não se devem ter imanes ao lado da torre do computador: Isso é Falso. Ao lado da torre não faz qualquer dano, no entanto ao lado do monitor sim, poderá provocar eventualmente com o tempo desgaste das cores.

Empurar a bandeja do CD de forma manual pode danificar: não podía ser mais falso. As drives de CD ou DVD vêm preparadas de fábrica para serem empurradas manualmente (com uma força normal) ou através do botão para o efeito.

Entre uma parede e um monitor, tem de existir um espaço de respiro: falso, falso falso. O ambiente em geral deverá, isso sim, estar ventilado, permitindo uma boa «respiração» do monitor, de forma a evitar sobreaquecimento.

O computador consome mais energia no arranque do que se estiver várias horas ligado: acho que até a minha sobrinha de 5 anos sabe que esta questão é falsa. No arranque existe de facto um consumo ligeiramente superior, mas nada que justifique estar várias horas ligadas para compensar essa situação. Obviamente que qualquer aparelho gasta mais se estiver sempre ligado do que DESLIGADO!!!!!!!

Um telemóvel pode prejudicar um computador, principalmente se estiver ao lado: nesta questão, até eu tinha dúvidas, mas o resultado é falso! segundo apurei, não provoca danos mas pode provocar interferências, tal como acontece nos aviões.

Não se deve mover a torre do computador enquanto estiver ligada, com o risco de poder queimar o disco rígido: falso, pois a força centríguga gerada pelo disco é tão grande e poderosa que o facto de mover a torre não afecta em nada o bom e normal funcionamento do disco.

Devemos usar um screensaver para salvaguardar o monitor: esta questão é verdadeira, porque ao ter um protector de ecrã está a evitar o desgaste de cores sempre a «bater» no ecrã, renovando as imagens de forma uniforme.

Nos portáteis, devemos ligar primeiro o cabo da electricidade ao computador: falso, falsinho. Não existe uma ordem para ligar os cabos num computador, além de que, os transformadores são multi-voltagem, suportando entre 90 a 240 volts.

Ao desligar o computador devemos também desligar sempre o monitor: incorrecto, pois quando desligada a torre gasta um mínimo percentual, coisa que acontece também com o monitor, por falta de actividade. No entanto, por motivos ambientas, convém sempre desligar tudo, até da corrente, se for preciso.

Forçar o computador a desligar pode danificar o disco rígido: pois é, verdade, verdadinha. Se tirar a corrente ao disco enquanto este está a escrever ou a ler dados em alta rotação, poderá queimar o próprio disco ou trazer-lhe danos irreversíveis.

E pronto, estes são alguns mitos e verdades que devemos ter sempre em conta. Existem muitos mais, por isso se conhecerem mais alguma coisa, com fundamento de verdade ou nem por isso, estejam à vontade e deixem os vossos comentários…

Fonte: KeroDicas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ainda quer levar o seu filho ao Zoo? Podia ser ao contrário...

Um rapaz, com apenas sete anos de idade, invadiu o zoo na Austrália, na cidade de Alice Springs, e matou, em meia hora, cerca de 13 animais raros. A notícia é avançada pelo site brasileiro Globo.

De acordo com a mesma notícia, o «ataque» começou por volta das oito de manhã, de uma quarta-feira. O menor entrou no parque e as câmaras seguiram o rasto dos seus «crimes». Além de matar vários animais sozinho, ainda deu outros bichos de comer a um crocodilo. Num dos casos, espancou um lagarto com uma pedra até este morrer.


Algumas imagens mostram o rapaz a sorrir, enquanto o crocodilo comia um lagarto de língua azul. O director do parque, Rex Neindorf, já garantiu que vai processar os pais do menino, que o deviam «controlar» e não deixar sozinho durante tanto tempo. Quando foi levado pela polícia, que foi chamada ao zoo, o menor não disse absolutamente nada.

Neindorf explicou que o menor atirou ao crocodilo: dez répteis, uma tartaruga, quatro lagartos de língua azul, dois dragões-barbudos, dois diabos-espinhosos e um iguana de 20 anos e de 1,8 metro. Além destes animais foram ainda encontrados, sem vida, três lagartos. Alguns eram «raros» e não poderão ser substituídos.

fonte: iol

Tão novo e tantos problemas...