quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nilton: Eu amo você

iPhone 5 a caminho

Nesta paródia, pode ver-se como o hipotético iPhone 5 resolverá os problemas de receção que atormentam o atual iPhone 4.

 Fonte: exameinformatica

sábado, 24 de julho de 2010

Hoje no YouTube: Homem-Aranha abandona teias em favor de aspiradores (vídeo)

Chama-se Hibiki Kono é inglês e um fã incondicional do Homem-Aranha. Agora, depois de cinco meses de trabalho, conseguiu concretizar o seu sonho de subir paredes. Usando aspiradores comprados numa comum loja de eletrodomésticos e algumas ventosas, o jovem consegue escalar uma parede. Não sobe mais alto porque o seu professor não deixa, consoante aquilo que é citado no jornal inglês The Sun.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

iPhone e Twitter: as últimas vítimas Futurama - vídeo

Gadjets como o iPhone - o eyePhone - e pela rede social Twitter foram os últimos alvos da série de humor Futurama. No mais recente episódio transmitido na televisão norte-americana, as longas filas por que milhares de pessoas tiveram que passar para comprar o último best-seller da Apple foram consideradas "obsessão" pelos criadores da série, que não pouparam a loucura em torno deste tipo de objectos.

Veja aqui as cenas:

FuturamaThursdays 10pm / 9c
The Twit Worm
www.comedycentral.com
Futurama New EpisodesFuturama New EpisodesIt's Always Sunny in Philadelphia
FuturamaThursdays 10pm / 9c
Twit Meter Tie
www.comedycentral.com
Futurama New EpisodesFuturama New EpisodesIt's Always Sunny in Philadelphia

Fonte: Jornal I

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Robertos e cabeçudos


 Parece que no domingo se jogou a final do campeonato do mundo. Indiferente. O país estava suspenso, mas por outra razão. Não é todos os dias que se pode assistir, em directo, à estreia do melhor guarda-redes do mundo: Roberto Jimenez.

A carreira deste verdadeiro fenómeno fala por si: 39 jogos pelo Atlético Madrid B, 28 pelo Gimnastic e 18 pelo Zaragoza. Quantos jogadores poderiam ser os guarda-redes destes verdadeiros gigantes do futebol mundial? Ah, pois é.

O benfica, através duma luta titânica, conseguiu contratar esse deus das balizas por uns míseros 8,5 milhões de euros. Barato. Se guarda-redes banais como o Van der Sar ou o Cech foram comprados pelo mesmo valor, imagine-se o negócio genial que foi feito.

O insuspeitíssimo jornal A Bola descobriu logo que havia uns maduros que queriam roubar o bom do Roberto ao benfica e estavam dispostos a pagar milhões e milhões para o levar. Isso é que era bom! Então iam lá prescindir do futuro portero da selecção espanhola – a Bola garante que é certinho. Consta até, que ele só não foi ao Mundial para preparar melhor a próxima época. Como é evidente: para que quereria o Del Bosque o Casillas se podia ter o Roberto? Mas ele, benfiquista desde que nasceu, não quis ir a esse torneio de segunda categoria para estar na Suíça.

Cheira-me que nos vamos divertir muito com esta vedeta de dimensão planetária. Ou muito me engano, ou aqueles dois pequenos deslizes, que só aconteceram por falta de adaptação à nova bola, foram apenas um aperitivo.
Entretanto, o Porto segue a sua preparação. Enquanto os nossos adversários contratam vedetas da dimensão do Roberto, nós temos de nos contentar com jogadores menores como o Moutinho e o James Rodriguez. Este último, por exemplo, baixou, recentemente, a sua cotação. Quando se falava da sua possível ida para os lados do cemitério de Benfica, era dado como um das maiores promessas do futebol mundial. Agora, que treina com o Porto, é uma grande interrogação. Nós, portistas, temos que ter uma paciência de Job.

Passados 15 dias desde que aqui escrevi, o plantel ficou melhor. A contratação do Moutinho vai-se revelar acertadíssima. O rapaz é grande jogador e estava estagnado. O clube onde ele jogava é um pântano, onde os bons jogadores, se ficam, perdem qualidades, e só saindo para um bom clube revelam as suas capacidades.

Só falta mais uma opção para o meio-campo se o Meireles não sair, claro está.

A defesa foi reforçada com um jogador de que gosto mesmo muito e que se pode revelar uma das surpresas do campeonato – bem sei que é difícil tirar o lugar ao Álvaro: o Emídio Rafael. É jogador à Porto e tem muita qualidade.

Falta um central. Quer-me parecer que estamos a ver se vendemos o Bruno para assinar com o Rodriguez. Acho um erro. O peruano tem de ser comprado o quanto antes e temos de pôr umas rodinhas ao Stepanov e ao Maicon.

O ataque, com a vinda do Walter ou de outro ponta de lança, está muito bem e vai dar que falar.

Agora, convém emagrecer o plantel. Há muitas gorduras que têm de desaparecer. Não vale a pena falar da legião de emprestados – que na minha opinião são mais que demasiados -, temos gente a mais. Não é possível trabalhar com tanta gente. Toda a gente sabe quais são os que estão a mais.

A coisa está-se a compor. Venha de lá, para começar, a Super Taça.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Onde é que fica a primeira cidade sustentável? Em Paredes



Porque é que a Cisco escolheu Paredes para instalar um centro de inovação para sensores em rede? A resposta tem-na o secretário de Estado da Inovação, Carlos Zorrinho. "Uma empresa como esta não se fixa por razões emocionais", disse na apresentação do PlanIT Valley, a primeira cidade sustentável, inteligente e interligada, que tem a Cisco como parceiro. 

"A partir daqui, uma ou duas vezes por mês iremos anunciar novos parceiros", explicava Steve Lewis, co-fundador do PlanIT Valley. "Já oiço os motores da McLaren a aquecer", brincou Zorrinho. Para já os promotores nada adiantam, se bem que se fala na Siemens, na Microsoft e na IBM, entre outras. 

Ontem, em Paredes, pela primeira vez em 18 meses (período de tempo em que trabalharam a partir de um hotel), a equipa do PlanIT Valley, liderada pelo inglês Steve Lewis e pelo empresário português Miguel Rodrigues (responsável pelo primeiro automóvel desportivo português, o Vinci GT) deu-se a conhecer.

Carlos Zorrinho assistiu à assinatura de uma carta de intenções entre a Living PlanIT (holding, com sede na Suíça, detentora do projecto) e a multinacional norte-americana Cisco Systems. 

Por sua vez, o vice-presidente da Cisco, Thierry Martens, adiantou que a multinacional prevê desenvolver milhões de sensores para esta cidade inteligente, um projecto único no mundo. É aquilo a que chama de "smart connected communities". "O que teremos é a próxima geração da internet, que é a internet das coisas e teremos tudo interconectado", afirmou.

Thierry Martens disse que o intuito é exportar o modelo de cidade sustentável que irá nascer em Paredes. Nesta cidade haverá informação em rede e toda a comunidade estará ligada em tempo real. E deu um exemplo: "Poderemos ter um médico por telepresença e isso também é melhorar a qualidade de vida das pessoas."

De besta a bestial Quando se começou a ouvir falar do PlanIT Valley poucos acreditaram no projecto. Como reconheceu ontem Steve Lewis, era uma "big scary ideia" (uma ideia assustadoramente grande).

Mas o PlanIT Valley, a cidade auto-sustentável que vai nascer em Paredes e que é um projecto de interesse nacional (PIN), convenceu o governo e ainda ontem Lewis não se cansou de elogiar Basílio Horta, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Até à data, o investimento ronda os 14 milhões de euros e ninguém tem salário. Os executivos que trabalham nas várias unidades de negócio (PlanIT Urban Technologies, PlanIT Mobile, PlanIT Innovation, PlanITProductions e PlanIT Invest, entre outras) também investiram no projecto, o que se traduz em acções. "Nenhum de nós tem salário, temos acções. Todo o dinheiro conseguido vai para o projecto. É uma equipa que quer fazer a diferença", revelava Lewis. O mesmo apontou que "não há outro exemplo como este no mundo". 

O que está em causa é uma cidade tecnológica auto-sustentável, onde poderão vir a ser criados cerca de 20 mil empregos qualificados. E está a tornar-se um caso de estudo em Harvard porque o professor Robert Eccles considera o PlanIT Valley "o melhor modelo de negócio para uma cidade inteligente desenvolvido até hoje e com maior probabilidade de sucesso". Robert Eccles é director não executivo da Living PlanIT (holding ou sociedade gestora do projecto PlanIT Valley).

E em resposta à pergunta de praxe - Porquê Portugal? -, é rápido a dizer que "é um país que reúne uma combinação de factores interessantes: localização geográfica perfeita para quem trabalha com parceiros na Europa, América do Norte e Ásia; ensino de qualidade; engenheiros bons e mais baratos do que os norte-americanos; e pessoas colaborantes".

Quanto a números, apontam para 12 mil empresas, 20 mil empregos, um investimento até 2015 de 10 mil milhões de euros e um modelo de negócio integrado que pode vir a significar 5% do PIB. 

Steve Lewis garantiu que o PlanIT Valley começará a nascer fisicamente este ano e que no projecto não entra dinheiro do governo português. E que espera continuar a trabalhar em Paredes nos próximos 30 anos para algures por aí ter a felicidade de ouvir alguém dizer: "Cresci no PlanIT Valley e foi óptimo."

Fonte: Jornal I

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dossier SLB

Como já tinha escrito anteriormente no meu primeiro post, iria começar a defender o nosso clube, e como a melhor defesa é o ataque, andei a pesquisar pela internet todos os casos em que os Santos da 2ª Circular estiveram/estão envolvidos... era algo que já tinha comentado num blog e que tinha aqui guardado. Vou chamar-lhe: "dossier SLB".

Há muito "trabalho" de Relações Públicas e de assessoria de imagem a que tem recorrido o clube do regime.

Dizem eles ser cegueira, que são os melhores do mundo e arredores, e que são justos vencedores, jogaram melhor que os outros, e tudo o que possamos dizer acerca das maroscas dos "impolutos da capital", é pura inveja!

Sendo eles o clube da Verdade e contra os males da corrupção no futebol, causa alguma estranheza que todos os anos saia pelo menos um conjunto de notícias que se fossem relacionadas com FC Porto, era o fim do mundo. Colocavam logo a dona Mizé a investigar tudo e todos acima do Mondego, ou não fosse ela o nosso Simão (dito pelo Procurador Geral da República em plena Assembleia da República).

  1. Caso EPUL - Dinheiros indevidamente entregues ao SLB;
  2. Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro "dado" por Armando Vara ao SLB (dizem que é uma espécie de investimento; engraçado que este jovem está metido em tudo o que é aldrabice, basta dizer que é lampião desde pequenino!);
  3. Vieira envolvido nas escutas - Viemos a saber mais tarde que a culpa era do Major que estava a tentar "tramar" Vieira.
  4. Fundo de Jogadores - jovens saídos das escolas de formação já com valores de passes astronómicos, muitos investidores, e não se sabe de nada; já este, talvez, o caso mais“recambulesco” que alguma vez vi.
  5. Ferreira Leite – Uma “jovem” Ministra que aceita as acções que nem cotadas em bolsa estavamcomo forma de amortização de dividas, aliás, até valorizou em dobro essas acções.
  6. OPA chinesa ao SLB - uma forma de aumentar o valor das acções e as investigações da CMVM em nada deram.
  7. Patrocinador oficial da liga é o maior investidor do SLB - isto não é nada de especial, visto que se trata do clube impoluto.
  8. Doping - um sem número de casos de doping aparecem inexplicavelmente no SLB em vários departamentos: basquetebol, raguebi e futebol. No ciclismo, nem se deram ao trabalho de ver, afinal, não é só petróleo que nasce para aqueles lados. Como dizia o outro, “Welcome to Bogota”.
  9. Estaladas no Aeroporto por capangas que estavam ao serviço do SLB - nem identificados foram pelas forças da autoridade que estavam no local; isto, foi quase em directo na tv. Um deles é um"jovem recorrente" em agressões a pessoas que populam pelos corredores do tão falado túnel da Luz. Dizem os mais bem informados, que é primo de um ex-dirigente do SLB.
  10. Estorilgate - um dos jogos mais vergonhosos nos últimos 20 anos; este nem comentários leva, é um caso mais que publico.
  11. Caso das claques arquivado - nem se soube como nem porquê; tanto o processo que envolve o clube e o seu Presidente, como o que envolve o grupo de adeptos (no name boys) num processo criminal. Esta claque pode entrar nos recintos desportivos antes dos jogos para organizar coreografias, como foi no caso do Algarve, mas não faz parte do clube, nem legalizada está. Engraçado que vieram ao Dragão com escolta policial e bem organizados. Bom, eles são “especiais”.
  12. Presidente do Conselho de Disciplina da Federação inaugura casa do SLB em Palmela - mais um homem impoluto; não merece investigações.
  13. Vice-Presidente, Mário Dias, do SLB, foge para o Angola.
  14. Usar os dinheiros públicos para fazerem apresentações e publicidade ao SLB no Parlamento Europeu, isto protagonizado por alguns membros do CDS, na altura, deputados; foram lá apresentar um símbolo de Portugal, dizem eles, e acabam por ter razão, o Vinho do Porto e o FC Porto já eles estão fartos de ouvir falar bem.
  15. Delegados que falsificam relatórios, pressão aos árbitros nos túneis e visitas frequentes do presidente do SLB ao balneário dos respectivos, aliás, até quando se soube, inventou uma desculpa e ficou tudo bem.
  16. Pressão sobre os meios de comunicação - jornalista obrigado a pedir desculpa e a retirar aquilo que escreveu , isto se não me engano, foi no Correio da Manhã.
  17. Rasgar contratos televisos à revelia de tudo e de todos, até mesmo da própria lei - chegaram a montar um canal de TV, claro, apadrinhado pela PT, na altura presidida por Henrique Granadeiro, homem que era um assíduo no camarote VIP da Luz.
  18. Director Geral de Impostos - diz à PJ que penhoras de Sporting e SLB desapareceram; mais uma truque de magia.
  19. Casos graves acontecem no Estádio da Luz, onde se colocam adeptos visitantes (3.000 adeptos no total) num local onde só cabiam 1.000 no máximo. Adepto invade campo e agride fiscal de linha; O SLB, em todas estas situações, passou impune.

    E por último, que já estou a ficar cansado...

  20. Uma total serventia por parte da RTP ao clube do coração - continuam a só querer transmitir tudo o que é vermelho, estes, com o nosso dinheiro.
Com todos estes casos, estamos perante uma verdadeira vaginoplastia... estão novos e virgens; assim vai o reino da mouralhada.

Nem falei dos contínuos ataques que este clube nos tem feito ao longo dos anos; tentativas de nos tirar da Champions, casos dos Túneis, jogar contra 10/9 com penaltis constantes, etc, etc, etc... fica para um outro post.
Bom, isto foi algo que tinha guardado aqui no meu pc, faz já algum tempo, para lançar na altura mais importante. Achei que com esta silly-season, convinha não esquecer contra quem e contra quê o FC Porto vai ter de lutar. Vamos lutar contra um País Inteiro que protege sempre a chico-espertice, e nem mesmo com um conhecido a Presidente da Liga, a figura fica melhor. Basta ver e ouvir que Fernado Gomes elogiou o trabalho do seu antecessor. É preciso ter lata (!), mas deixo esta discussão para mais tarde e para outro post.