domingo, 22 de novembro de 2009

Liga ou Federação - a incompetência é a mesma

Bem que andava a achar estranho esta história toda à volta da falta de condições do estádio da Oliveirense. Cheguei a pensar que era «frescura» a mais, até porque demos ao país um dos seus dois títulos intercontinentais num autêntico lamaçal. Mas afinal, estava enganado...e o FC Porto, mais uma vez, estava certo...

Isto já se anunciava, e apesar do esforço do FC Porto em resolver a situação, não avançámos nem um centímetro. O Presidente da Oliveirense, esse, aproveitou para se "solidarizar" e...para capitalizar a situação junto das "forças vivas da cidade" (isto incluirá o Sr. Hermínio Loureiro?) para que no futuro o Oliveirense tenha... um estádio novo, pois claro!

Entretanto, o tal clube que, segundo o Presidente da Oliveirense, tem responsabilidades até a nível internacional, vê o seu calendário ainda mais complicado. A Oliveirense, pelo seu lado, é capaz de achar muito complicado a data já sugerida pelo FC Porto, até porque o seu calendário deve ser muito pesado, bem mais do que o do FC Porto, certamente!

E a Federação? Claro está, declina responsabilidades. No país em que toda a gente declina responsabilidades e no país onde os dirigentes (uma classe muito ampla...) nunca sofrem na pele as consequências da sua incompetência, isto é mais do que normal.

Além do mais, a Oliveirense até podia ter feito o jogo noutro estádio, ganhava muito mais receita, e aproveitava para dar descanso ao seu relvado. Mas...não. Nesta altura só aparecem barreiras de todo o género, e que se lixe o "vizinho". E se calhar, se isto for bem "apresentado" pelos "média", ainda podem "bancar" os coitadinhos, pelo facto de terem investido numa bancada e não houve jogo.

Todos sabemos o que tinha acontecido se o adversário fosse um clube de Lisboa. Aí movem-se, como se sabe, montanhas para resolver problemas destes.

E digam lá se não teve imensa piada isto ter acontecido na terra do Sr. Hermínio Loureiro, o tal que é presidente (?) da Liga e acumula com o cargo de Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis. Este país está realmente de tanga.

Felizmente, está bom é para estar em casa, e para começar a pensar JÁ no jogo de quarta-feira. Que bom! Que bálsamo é este da Champions League, a "nossa" prova por excelência.

Artigo de opinião escrito por www.fcporto.ws

Sem comentários:

Enviar um comentário