segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anúncio banido do metro de Londres por assustar crianças - vídeo


 O objectivo era chamar mais visitantes para o London Dungeon, uma espécie de casa assombrada idêntica à Passagem do Terror que existia na Feira Popular de Lisboa. Só que o anúncio chocou mais do que que atraiu e acabou por ser retirado. Durante alguns segundos, aparecia em vários ecrãs, espalhados pelo metro de Londres, uma imagem da rainha Maria I de Inglaterra - chamada "Bloody Mary" pela perseguição aos protestantes. Logo a seguir, essa imagem dava lugar à de uma pálida e sombria figura, semelhante a um zombie.

A Advertising Standards Authority optou por mandar retirar a publicidade depois de receber quatro queixas de que as imagens eram assutadoras para as crianças. Já a empresa responsável pelo London Dungeon, a Merlin Entertainments, defende que se precaveu ao cumprir as regras do metro de Londres - ou seja, evitar chamas e excesso de sangue.


Fonte: Jornal I

iPhone 4. O melhor smartphone do mundo, excepto se for para telefonar



Quando a Vodafone e a Optimus começarem a vender os primeiros iPhones 4 em Portugal, no próximo mês de Agosto, a probabilidade de o problema da antena estar resolvido é muito baixa. Apesar das inúmeras queixas de consumidores e dos testes feitos pela Consumer Reports e pelo Engadget, que comprovam um defeito na recepção da antena do iPhone 4, a Apple ainda não reconheceu que há um problema no telemóvel. A não ser que algo mude entretanto, o mais provável é que os modelos que estarão disponíveis em Portugal venham a ter exactamente o mesmo problema: perdem rede se forem agarrados com a mão esquerda. Portanto, um telemóvel que custará algumas centenas de euros será o melhor para quase tudo, menos para telefonar.

A questão está relacionada com a antena do iPhone 4, embutida nos lados do telemóvel. Um aparente defeito neste mix de hardware faz com que o sinal se perca quando o lado inferior esquerdo é pressionado com os dedos. Na segunda-feira, a conceituada revista "Consumer Reports" declarou que não podia recomendar o iPhone 4 devido a esta falha, embora o considerasse o "melhor smartphone do mercado". E o que respondeu a Apple? Absolutamente nada. Desde que o iPhone 4 foi lançado, a 24 de Junho, a única coisa que a empresa de Steve Jobs fez foi emitir um "esclarecimento", dizendo que os utilizadores devem agarrar no telemóvel com a mão direita ou de modo a não pressionar o local sensível.

Neste comunicado, mal recebido pelos analistas, a Apple também fez uma revelação espantosa: descobriu que os cálculos usados pelo software do telemóvel para determinar quantas barras de rede tem (a força do sinal) está errado. E deu a entender que talvez o problema seja esse: a chamada cai porque o utilizador está numa zona com pouca rede, mas é enganado pelos cálculos errados do telemóvel. A equipa da Apple comprometeu-se a lançar uma actualização de software "nas próximas semanas" para resolver esta questão, mas até agora nada aconteceu.

O que não tem parado de acontecer é a queda das acções da empresa e a cada vez maior preocupação por parte dos analistas. Alguns, como Toni Sacconaghi da Bernstein, consideram que a Apple será obrigada a mandar recolher todos os iPhones 4 que já foram vendidos e que tal tarefa poderá ter uma pesada factura de 1,5 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros). Outros, como Gene Munster da Piper Jaffray, acham que esta hipótese é pouco provável, visto que as recolhas só costumam acontecer quando um aparelho é defeituoso e perigoso. Ora, neste caso, basta que o utilizador pegue no iPhone 4 de outra forma. Ou então, pode dirigir-se a uma loja e pagar 30 dólares por uma banda de borracha para colocar à volta. Aliás, até um pouco de fita-cola resolverá o problema, pelo menos segundo os testes da "Consumer Reports".

No entanto, o problema é a imagem da Apple. Paul McWilliams, analista da Next Inning Research, explica na "Forbes" que é mais grave a Apple estar a tentar esconder o defeito do iPhone do que o próprio defeito em si - já que construiu o seu império na última década com base na fidelidade dos clientes. O analista Gene Munster calcula que apenas 25% dos iPhones 4 tenham este problema de forma permanente, mas se a Apple resolver dar as bandas de borracha de graça a quase todos os clientes terá de desembolsar algo como 178,5 milhões de dólares. O pormenor? A Apple já deu a entender que não vai dar coisa nenhuma, a não ser mais conselhos sobre como agarrar no telemóvel. 

Fonte: Jornal I

domingo, 22 de agosto de 2010

Roberto... dá-me a tua camisola!


    «No primeiro golo, Roberto não tem hipóteses... podia ter feito melhor no segundo golo» Jorge Jesus, 21.08.2010, CD Nacional 2-1 SL Merda

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sony Ericsson prepara telemóvel Android para jogos

Sony Ericsson prepara telemóvel Android para jogos


O smartphone da Sony Ericsson, que está a ser criado para jogadores, vai utilizar o sistema operativo Android 3.0 e vai ser semelhante à PSP Go.

A notícia do Engadget dá como certo que a Sony Ericsson está a preparar um telemóvel Android capaz de conseguir trazer esta plataforma para o mercado dos jogos, uma área onde o Android não se tem conseguido afirmar. 
 
O terminal vai ser do tipo slider, com um ecrã de 3,7 a 4,1 polegadas a esconder não um teclado, mas um sistema de controlo de jogos tátil para substituir o habitual D-pad.

O processador deverá ser um Snapdragon a 1 GHz, que vai motorizar o sistema operativo Android 3.0 (ainda não disponível).

De acordo com as fontes do Engadget, o aparelho vai ter um design muito apelativo e vai ostentar a marca PlayStation.

Tudo indica que este projeto não é apenas da Sony Ericsson, já que a Google estará a dar um forte apoio ao produto, preparando até uma área específica da loja de aplicações para Android, dedicada aos novos jogos.

Espera-se que o produto e o respetivo ecossistema fiquem disponíveis em outubro.
  

Fonte: ExameInformatica

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mantivemos a distância para os mouros…

Andámos quinze dias a suster a arrogância dos benfas (que, diziam, nos iam humilhar…!) e a aturar a palanfrório dos pasquins da mouraria (éramos uma equipa inferior, já derrotada…!).

Pois bem, em Aveiro as papoilas saltitantes tiveram uma lição correctiva exemplar, ministrada pelo mestre André e pelos seus assistentes de campo. Não a vão esquecer tão cedo. E a dita Comunicação Social, envergonhada, aturdida, quase emudeceu… Por pouco que as edições do dia seguinte ficavam suspensas, pois as manchetes já estavam preparadas em tons rosa. Foram para o lixo, como o foram a sobranceria e a insolência, como o foi o desdém pelo FC Porto. Embrulhai, com papel de lustro…

Já sabemos que vão ser decretados três dias de luto nacional por reverência à nação moura. Eu vou rir, cantar, saltar e repetir, vezes sem conta, BIBÓ POOOORTO!

Então eles diziam que nos próximos 10 anos não lhes ganhávamos mais (!). E, assim, iam começar a deixar-nos para trás no “ranking” do futebol nacional que nós, orgulhosamente, comandamos. Enganaram-se, está claro.

No princípio da época 2009-2010 tínhamos 116 títulos conquistados, contra 109 dos benfas. Agora, disputado o último troféu referente àquela época, temos 119 contra 112. Mantivemos a distância, está claro.

Nas competições de seniores estávamos a um título de igualar as papoilas dos túneis (64 do FC Porto v 65 do milhafre). Agora as contas são: 66 do FC Porto v 67 do milhafre. Mantivemos a distância, está claro. E não fora a “taça lucílio” igualávamo-los; e não fossem os túneis, os capangas, o avançado Ricardo Bosta da “Liga Vermelha” passar-lhes-íamos à frente, está claro.

Em baixo o “ranking” actualizado.




Vale a pena darmos uma vista de olhos ao palmarés dos “3 Grandes” na década (2001/2010).

- SENIORES: o currículo do FC Porto é impressionante: 6 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 6 Supertaças! A “taça lucílio” não é para nós, está claro.

- JUNIORES: o Sporting domina, mas o FC Porto tem supremacia perante o benfas, está claro.

Só mais esta: vitórias em jogos oficias (Seniores) entre FC Porto e SL Benfica - FCP 82 vitórias; SLB 81 vitórias. Está AZUL-E-BRANCO, claro: histórico!

Um abraço, BIBÓ PORTO!

Comunicado do PPA sobre os bárbaros maus-tratos aos animais no Santuário de Fátima

“Chamava irmãos a todos os animais”
- Tomás de Celano, Vida Segunda (de São Francisco de Assis), CXXIV, 165.

Tem sido tornado público e documentado fotograficamente o modo cruel como são tratados os animais no Santuário de Fátima, o que já deu azo a uma reportagem televisiva. Por ordem da Reitoria do Santuário, seguranças capturam regularmente todos os cães que encontram, com ou sem dono, e amontoam-nos numa gaiola nas traseiras do Santuário, onde são deixados durante dias, ao sol e à chuva, sem comer nem beber, até que a Câmara Municipal de Ourém os venha buscar para abate, dado não ter condições para os acolher e não cumprir a já antiga promessa de construir um canil/gatil municipal.

Ao serem apanhados, há cães vítimas de dolorosas agressões com foices e alguns são envenenados e abatidos no próprio local. Por outro lado, os que são recolhidos pela Câmara vivem em condições miseráveis até à morte.

Estes actos constituem uma intolerável violação dos direitos dos animais e dos nossos deveres para com eles, que, além de ser inaceitável numa nação que se pretende civilizada, é tanto mais absurda e grave por ser levada a cabo por uma instituição religiosa num lugar sagrado, destinado à elevação moral e espiritual do ser humano. Além de chocarem todo o cidadão minimamente consciente e sensível, estas acções contradizem e ofendem a fé e o sentimento cristãos, profanando com violência, sofrimento e morte um dos principais santuários católicos do mundo.

A Bíblia apresenta os animais como criaturas de Deus (Génesis, 1, 24), o que se confirma no Catecismo Católico, onde se lê que os homens devem ser bondosos para com eles, recordando o amor que lhes dedicaram São Francisco de Assis e São Filipe Néri. No mesmo Catecismo acrescenta-se ser “contrário à dignidade humana fazer com que os animais sofram ou morram desnecessariamente”. O Papa João Paulo II declarou que os animais têm alma, estão “tão próximos de Deus como os homens” e que devemos “amar e sentir solidariedade com os nossos irmãos mais pequenos”. Bento XVI afirmou serem “criaturas que devemos respeitar como companheiros na criação”.

Perguntamos à Reitoria do Santuário de Fátima se teve acesso a outra revelação ou autoridade divina que anule estas e, se não é o caso, como justifica a sua actuação perante os crentes e a opinião pública.

Sendo improvável uma qualquer justificação, além de exigirmos o fim imediato de toda e qualquer forma de maltratar os animais no Santuário de Fátima, deixamos uma proposta que nos parece uma justa e salutar forma de a actual Reitoria contribuir para se redimir das ofensas contra os animais e a consciência moral dos homens: sendo públicos os crescentes e elevados lucros do Santuário, que em média excedem mais de 8 milhões de euros anuais, uma pequeníssima parte desta quantia basta para construir um canil/gatil onde os animais possam viver condignamente. Será uma forma de estender a caridade cristã e franciscana aos nossos companheiros não-humanos, de a Reitoria corrigir o actual caminho de transgressão dos preceitos do amor evangélico e de recuperar alguma credibilidade pública, não prejudicando mais a imagem da religião que professa.

Caso isso lamentavelmente não aconteça, solicitamos à Câmara Municipal de Ourém que cumpra a sua promessa aos munícipes e construa urgentemente um canil/gatil condigno. E exortamos todos os cidadãos, em particular os crentes católicos, para que denunciem e exijam o fim imediato desta situação escandalosa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Já há iPhones 4 a derreter


O site BGR tem as fotos do primeiro iPhone 4 que derreteu e queimou ligeiramente a mão do proprietário.

As fotos foram enviadas por um contacto da AT&T, a operadora norte-americana que detém o exclusivo para a comercialização do smartphone da Apple. Nelas, pode ver-se a porta de ligação do iPhone 4 queimada e o cabo USB completamente derretido. 

A fonte refere que esta é a primeira vez que vê uma situação destas, e que o iPhone 4 se incendiou quando estava ligado ao computador. Tudo indica tratar-se de uma porta de comunicação defeituosa e não falha do utilizador. 

Fonte: exameinformatica

Nilton Vai a Espanha Desligar os Tevisores á Hora do Jogo Portugal Espanha