O Presidente disse que já esperavam este veredicto da UEFA, baseado no fax trapalhão (e se calhar mais qualquer coisa...) do Sr Leal, mais tarde contrariado pelo próprio organismo a que pertence, o CJ da FPF.
Ou seja, a próxima decisão do Comité de Apelo já será baseada no facto de o FCP ter na realidade recorrido. Como diz o Presidente, acabaram-se as opiniões e as acções de assistentes e amadores, e guerras de clubes. Agora é a sério, com pareceres jurídicos.
A estratégia de recurso é centrada no Presidente, cuja ilibação levará necessariamente à ilibação do FC Porto. Lamentável as várias insistências do «pivot» de serviço, que bombardeou o Presidente com as perguntas fabricadas durante a semana «mas não acha que não ter recorrido é assumir culpa?». Bem sei que foram os próprios «média» a tirar estas doutas conclusões, bombardeando de seguida milhões de sequiosos por sangue azul-e-branco. Mas não exagerem, que diabo!
Também foi dito que a estratégia de não recorrer tinha a ver com o facto de, nessa situação, a decisão poder demorar meses, transitando para o ano seguinte a tal penalização de 6 pontos.
Bem que lemos e ouvimos promessas várias que todo o tipo de recursos seriam analisados rapidamente, mas pelos vistos o FCP não foi na conversa. O facto de o clube ter já vasta experiência em lidar com este tipo de "julgamentos imparciais e rápidos", é capaz de ter alguma coisa a ver com isso...
Por outro lado, o Presidente da FPF diz estar surpreendido com a decisão da UEFA, dando a entender que há dualidade de critérios perante outras situações do género. De facto, nesta altura é inevitável a comparação com a Juventus. Também por isso, este processo está condenado a ser arquivado. Não tenhas dúvidas que o nosso clube jogará bem esse trunfo. Como duvido que a UEFA queira "queimar-se" com italianos, desconfio que isto vai ser resolvido bem depressa. Até o Platini dá uma ajudinha para não se lembrarem da «sua» Juventus!
Continuando na FPF...como é possível que este Sr Leal actue por iniciativa própria (?), sem avisar o clube visado, como afirmou Pinto da Costa. Mesmo corrigindo a sua posição, a Federação não sai lá muito bem na fotografia. O Presidente já deu a entender que este senhor poderá ser responsabilizado.
Mas vamos ao que realmente interessa: será que estão a chegar os «KO» jurídicos?
É que já merecíamos entrar de férias, depois de uma temporada onde conquistamos mais um título. Vamos aguardar...
Fonte: www.fcporto.ws
Sem comentários:
Enviar um comentário