quarta-feira, 4 de junho de 2008

UEFA - Decisão em 1ª instância deixa o FC Porto de fora

No seguimento da condenação da Liga de Clubes, respeitante a 2 actos de tentativa de corrupção, e depois de a FPF entregar a lista de equipas elegíveis para participarem nas competições europeias, encabeçada - naturalmente - pelo FC Porto, a UEFA decidiu, em 1ª instância, não autorizar a inscrição do FC Porto na edição da Champions League deste ano, baseada na deliberação da Liga de Clubes e em regulamentos da UEFA sobre clubes envolvidos neste tipo de situações.

Os Dragões irão agora apelar recorrer para o Comité de Apelo da UEFA. Isso deverá acontecer até ao final da semana. Depois, este comité terá 6 dias para comunicar uma decisão, após análise do recurso. O FC Porto ainda poderá apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto. Entretanto, em Portugal, o CJ da Federação também terá de se pronunciar sobre o recurso apresentado por Pinto da Costa, envolvendo não só a condenação que lhe foi dirigida, bem como a do clube.

Aguardemos pela intervenção que o Presidente do FC Porto fará na SIC, pelas 20h00. Entretanto, disponibilizamos a última crónica (no artigo em baixo) de Miguel Sousa Tavares, que ilustra bem a forma escabrosa como todos este processo se tem desenvolvido.

Imagem: Algo que preferia nunca ter visto na minha vida. Está na altura de começar a luta. A verdadeira luta, fora do campo, começa AGORA!

("FC Porto excluído da Liga dos Campeões")

Como forma de protesto, em vez de porem bandeiras de Portugal na varanda, ponham bandeiras do grandioso Futebol Clube do Porto (eu já pus a minha)!

Fonte: www.fcporto.ws

Sem comentários:

Enviar um comentário