sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morreu o Rei do Pop



O cantor norte-americano recebeu reanimação cardio-respiratória antes de ser transportado para o hospital, onde acabou por falecer.

De acordo com a agência de notícias AP, Jackson já não estava a respirar quando os paramédicos o assistiram na sua casa em Los Angeles. Chegou em coma ao hospital. Morreu pouco depois.

Deixa três filhos, Prince Michael I, Paris and Prince Michael II.

Imagens emitidas pelas estações de televisão mostram já dezenas de pessoas reunidas à volta do hospital UCLA, em Los Angeles, a prestar homenagem a um dos maiores nomes da música pop mundial.

Michael Jackson ia regressar aos palcos

Depois de ter praticamente desaparecido, por causa do julgamento em que era acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente - processo esse onde acabou absolvido -, Jackson tinha anunciado em Março o seu regresso aos palcos, num concerto em Londres, no Verão.

No final de Maio os organizadores desse evento anunciaram que os concertos de Julho tinham sido adiados alguns dias, assegurando, na altura, que isso não se devia a qualquer problema de saúde relacionado com o cantor.

Michael Joseph Jackson

Começou a cantar e a dançar quando tinha 5 anos. Iniciou a carreira profissional aos 11 anos como vocalista dos Jackson 5. Mais tarde aventurou-se numa muito bem sucedida carreira a solo.

Conhecido como o "Rei do Pop", Jackson colocou cinco dos seus álbuns no top dos mais vendidos mundialmente: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1995), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future - Book I (1995).

Michael Jackson é o primeiro cantor afro-americano a receber exibições constantes do seu trabalho no conhecido canal de música MTV.

Apesar deste reconhecimento, Jackson foi perdendo popularidade devido a algumas excentricidades na sua vida e à mudança de cor de pele ao longo de vários anos.

Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, um processo que acabou arquivado por falta de provas. Jackson não chegou a ir a tribunal mas a sua imagem pública ficou muito abalada.

Já em 2005 foi novamente envolvido num caso de abuso infantil. Foi absolvido em julgamento.

Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário