sábado, 30 de janeiro de 2010

Haiti: saiba como ajudar as vítimas

Na sequência do sismo da última noite, muitas foram as ONG e outras instituições que prometeram deslocar-se ou já estão no terreno para ajudar as populações. Através da internet, é possível dar o seu contributo. Saiba como contribuir:

1 - No site da Cruz Vermelha Internacional pode deixar o seu contributo por cartão de crédito.

2 - Ligue para o 760 206 206 e ajude o Haiti - A PT e a TMN disponibilizam um número para o qual se pode ligar a partir do telefone fixo ou do telemóvel. Cada chamada realizada custa 60 cêntimos (+ IVA), que reverterá a favor de Organizações Não Governamentais (ONGs) com missões no Haiti: a AMI, a Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo.

3 - A AMI já partiu para a capital haitiana, onde terá missões relacionadas com a purificação de água e a distribuição de alimentos. A "conta de emergência Haiti" tem o NIB: 0007 001 500 400 000 00672. Por Multibanco, a entidade é 20909 e a referência 909 909 909.

4 - A Cáritas convida todos aqueles que quiserem contribuir a “fazer o seu donativo na conta «Cáritas Ajuda Haiti», com o NIB 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos. A organização disponibilizou de imediato uma verba de 5 mil euros à congénere do Haiti

5 - The American Jewish World Service foi chamado ao Haiti para apoiar a rede de organizações e instituições no terreno.

6 - A AmeriCares conta com um fundo de 5 milhões de dólares e pede contribuições/doações para trabalhos urgentes em situações de desastre.

7 - A CARE já está no terreno com voluntários para ajudar as populações de Port-au-Prince.

8 - A Catholic Relief Services tem um escritório no Haiti, localizado num dos bairros em que se verificaram menos danos nos edifícios, e aceita doações de qualquer valor.

9 - O Direct Relief International é um dos parceiros mais importantes das equipas no terreno. Apoia sobretudo ao nível da distribuição de medicamentos no terreno.

10 - A Oxfam tem duzentas pessoas no terreno para ajudar no que for necessário. Já começou a trabalhar na purificação de água e distribuição aos sobreviventes, missão para a qual a AMI também está destacada.

Fonte: Jornal I

Sem comentários:

Enviar um comentário