domingo, 25 de abril de 2010

Tech: Nintendo a surpreender

Esta semana, ao contrário do que sucedeu na anterior, tenho várias notícias para dar aos amantes das tecnologias. Desta vez, as novidades vão desde consolas até a relógios, passando pelo já famoso Ipad.
A Nintendo tem vindo a surpreender tudo e todos com os seus mais recentes lançamentos. Desde a Nintendo DSi XL, até aos novos jogos da Wii, como é o caso do Monster Hunter Tri, a empresa nipónica tem dado provas de que os tempos áureos voltaram e que querem continuar a deixar a sua marca na Era das Tecnologias.

A política de secretismo adoptada, desde sempre, pela Nintendo faz com que cada lançamento seja encarado como um grande evento à escala mundial, que nunca deixou ninguém desiludido. Contudo, houve alguém que deixou escapar algumas informações que chegaram aos ouvidos dos senhores da Computer and Video Games (site de jogos britânico). Essas informações dão conta do lançamento da Nintendo 3DS. Esta consola portátil tinha data de lançamento agendada para meados de Março de 2011, no entanto, segundo fontes do site britânico, o lançamento foi antecipado para Outubro. Contudo, só em Junho, altura em que se realiza a E3 (feira internacional de vídeosjogos), é que se saberá realmente os contornos deste lançamento.

Ainda em relação à Nintendo, foi anunciado o lançamento do novo gamepad. Um comando ao estilo da Xbox 360 e da PS3, que conta com dois analógicos e os habituais botões redondos. A promessa feita em Janeiro, de que também a Nintendo Wii teria um comando clássico, foi cumprida e depois de ter sido lançado no Japão, chega agora às lojas americanas e europeias. Nas versões branco e preto, estará à venda por 16.00 euros (preço Amazon.com).

Quem também anunciou uma data de lançamento foi a Apple. Apesar de ter havido uma certa confusão no site oficial em relação às datas, a empresa de Steve Jobs vai lançar no próximo dia 30 de Abril a nova versão do Ipad. E o que é que esta versão tem, que as outras não têm? Wifi e 3G, ou seja, agora já poderão navegar na internet em qualquer lado, desde que haja uma ligação wireless. Nada mal, tendo em conta as inúmeras lacunas deste aparelho. Mas não se entusiasmem, porque este será um lançamento confinado aos cinquenta estados do Tio Sam.

Deixando o mundo dos computadores e das consolas, passamos agora para o dos relógios. Esqueçam o facto de esta coisa ser à prova de bala e de a sua bateria se carregar sem fios; olhem só para ele. Construído sobre quatro micro-motores, cada um com a função de fazer mover uma espécie de correia, o Devon Works Tread 1 foi criado por engenheiros espaciais de uma companhia canadiana, para complicar a simples tarefa de ver as horas. Por este facto, o relógio justifica os quinze mil doláres que custa. O resto da justificação para o preço é dada pelas caras de admiração e bocas abertas que vai conseguir, se usar uma coisa destas no pulso.

Escrito por Abílio Diz para o blog OVerdadeiroPortugal e Jornal Fórum

Sem comentários:

Enviar um comentário