segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dossier SLB

Como já tinha escrito anteriormente no meu primeiro post, iria começar a defender o nosso clube, e como a melhor defesa é o ataque, andei a pesquisar pela internet todos os casos em que os Santos da 2ª Circular estiveram/estão envolvidos... era algo que já tinha comentado num blog e que tinha aqui guardado. Vou chamar-lhe: "dossier SLB".

Há muito "trabalho" de Relações Públicas e de assessoria de imagem a que tem recorrido o clube do regime.

Dizem eles ser cegueira, que são os melhores do mundo e arredores, e que são justos vencedores, jogaram melhor que os outros, e tudo o que possamos dizer acerca das maroscas dos "impolutos da capital", é pura inveja!

Sendo eles o clube da Verdade e contra os males da corrupção no futebol, causa alguma estranheza que todos os anos saia pelo menos um conjunto de notícias que se fossem relacionadas com FC Porto, era o fim do mundo. Colocavam logo a dona Mizé a investigar tudo e todos acima do Mondego, ou não fosse ela o nosso Simão (dito pelo Procurador Geral da República em plena Assembleia da República).

  1. Caso EPUL - Dinheiros indevidamente entregues ao SLB;
  2. Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro "dado" por Armando Vara ao SLB (dizem que é uma espécie de investimento; engraçado que este jovem está metido em tudo o que é aldrabice, basta dizer que é lampião desde pequenino!);
  3. Vieira envolvido nas escutas - Viemos a saber mais tarde que a culpa era do Major que estava a tentar "tramar" Vieira.
  4. Fundo de Jogadores - jovens saídos das escolas de formação já com valores de passes astronómicos, muitos investidores, e não se sabe de nada; já este, talvez, o caso mais“recambulesco” que alguma vez vi.
  5. Ferreira Leite – Uma “jovem” Ministra que aceita as acções que nem cotadas em bolsa estavamcomo forma de amortização de dividas, aliás, até valorizou em dobro essas acções.
  6. OPA chinesa ao SLB - uma forma de aumentar o valor das acções e as investigações da CMVM em nada deram.
  7. Patrocinador oficial da liga é o maior investidor do SLB - isto não é nada de especial, visto que se trata do clube impoluto.
  8. Doping - um sem número de casos de doping aparecem inexplicavelmente no SLB em vários departamentos: basquetebol, raguebi e futebol. No ciclismo, nem se deram ao trabalho de ver, afinal, não é só petróleo que nasce para aqueles lados. Como dizia o outro, “Welcome to Bogota”.
  9. Estaladas no Aeroporto por capangas que estavam ao serviço do SLB - nem identificados foram pelas forças da autoridade que estavam no local; isto, foi quase em directo na tv. Um deles é um"jovem recorrente" em agressões a pessoas que populam pelos corredores do tão falado túnel da Luz. Dizem os mais bem informados, que é primo de um ex-dirigente do SLB.
  10. Estorilgate - um dos jogos mais vergonhosos nos últimos 20 anos; este nem comentários leva, é um caso mais que publico.
  11. Caso das claques arquivado - nem se soube como nem porquê; tanto o processo que envolve o clube e o seu Presidente, como o que envolve o grupo de adeptos (no name boys) num processo criminal. Esta claque pode entrar nos recintos desportivos antes dos jogos para organizar coreografias, como foi no caso do Algarve, mas não faz parte do clube, nem legalizada está. Engraçado que vieram ao Dragão com escolta policial e bem organizados. Bom, eles são “especiais”.
  12. Presidente do Conselho de Disciplina da Federação inaugura casa do SLB em Palmela - mais um homem impoluto; não merece investigações.
  13. Vice-Presidente, Mário Dias, do SLB, foge para o Angola.
  14. Usar os dinheiros públicos para fazerem apresentações e publicidade ao SLB no Parlamento Europeu, isto protagonizado por alguns membros do CDS, na altura, deputados; foram lá apresentar um símbolo de Portugal, dizem eles, e acabam por ter razão, o Vinho do Porto e o FC Porto já eles estão fartos de ouvir falar bem.
  15. Delegados que falsificam relatórios, pressão aos árbitros nos túneis e visitas frequentes do presidente do SLB ao balneário dos respectivos, aliás, até quando se soube, inventou uma desculpa e ficou tudo bem.
  16. Pressão sobre os meios de comunicação - jornalista obrigado a pedir desculpa e a retirar aquilo que escreveu , isto se não me engano, foi no Correio da Manhã.
  17. Rasgar contratos televisos à revelia de tudo e de todos, até mesmo da própria lei - chegaram a montar um canal de TV, claro, apadrinhado pela PT, na altura presidida por Henrique Granadeiro, homem que era um assíduo no camarote VIP da Luz.
  18. Director Geral de Impostos - diz à PJ que penhoras de Sporting e SLB desapareceram; mais uma truque de magia.
  19. Casos graves acontecem no Estádio da Luz, onde se colocam adeptos visitantes (3.000 adeptos no total) num local onde só cabiam 1.000 no máximo. Adepto invade campo e agride fiscal de linha; O SLB, em todas estas situações, passou impune.

    E por último, que já estou a ficar cansado...

  20. Uma total serventia por parte da RTP ao clube do coração - continuam a só querer transmitir tudo o que é vermelho, estes, com o nosso dinheiro.
Com todos estes casos, estamos perante uma verdadeira vaginoplastia... estão novos e virgens; assim vai o reino da mouralhada.

Nem falei dos contínuos ataques que este clube nos tem feito ao longo dos anos; tentativas de nos tirar da Champions, casos dos Túneis, jogar contra 10/9 com penaltis constantes, etc, etc, etc... fica para um outro post.
Bom, isto foi algo que tinha guardado aqui no meu pc, faz já algum tempo, para lançar na altura mais importante. Achei que com esta silly-season, convinha não esquecer contra quem e contra quê o FC Porto vai ter de lutar. Vamos lutar contra um País Inteiro que protege sempre a chico-espertice, e nem mesmo com um conhecido a Presidente da Liga, a figura fica melhor. Basta ver e ouvir que Fernado Gomes elogiou o trabalho do seu antecessor. É preciso ter lata (!), mas deixo esta discussão para mais tarde e para outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário