segunda-feira, 7 de abril de 2008

FC Porto Tri-Campeão 2005-2008!


Melhor ataque (49 golos), melhor defesa (só 9 golos sofridos), melhor goleador (Lisandro López), melhor equipa. O FC Porto é o incontestável Campeão Nacional 2007/2008, conquistando o tricampeonato quando faltam ainda cumprir cinco jornadas. O título fica-lhes tão bem!

E foi bonita a festa no Dragão, e depois um pouco por toda a cidade, com os heróis do tri em comunhão com os adeptos, em mais uma noite de sonho azul-e-branca.

Mais um título, o 23.º da história do FC Porto, celebrado em pleno relvado do Dragão com meia dúzia de golos ao Estrela da Amadora, confirmando-se o argentino Lisandro López como o máximo goleador da Liga, agora com 21 golos (mais 10 que o paraguaio Cardozo).

Uma noite de heróis, também, com algumas das principais figuras dos campeões nacionais (Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Lisandro López, Bruno Alves e Tarik Sektioui, os autores dos golos), a confirmarem, no jogo do título, a excelência de uma época notável e que mantém em aberto nova presença no Jamor, para a final da Taça de Portugal.

Um FC Porto arrebatador, com uma campanha, desde o início da prova, irrepreensível, perfilando-se muito cedo como o mais sério candidato ao primeiro lugar, e que pode agora permitir a Jesualdo Ferreira, confirmado mais uma época no Dragão, a proeza de tornar-se no primeiro treinador português a conquistar três campeonatos consecutivos — feito até hoje só alcançado pelos estrangeiros Randolph Galloway (Sporting, 1950/53), Bela Gutmann (FC Porto, 1958/59 e Benfica, 1959/61) e Jimmy Hagan (Benfica, 1970/73).

Ao título, confirmado em campo e que não pode, minimamente, ser beliscado por eventuais processos disciplinares (resta aguardar pelo desfecho do Apito Final, na certeza de que o título não fugirá da sala de troféus do Dragão), o FC Porto junta ainda o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, prova de supremacia inquestionável de um Dragão que se tornou, nas últimas décadas, na principal referência do futebol português na Europa do futebol.

Fonte: A Bola e www.fcporto.pt

Parabéns FC Porto pela "triconquista" do Campeonato Português de Futebol!!

Para ver vídeos da festa vá a: http://www.youtube.com/kallforit

Aqui ficam todos os golos do FC Porto contra o Estrela da Amadora no jogo do título (vitória por 6-0 do FC Porto):

FC Porto, Golo, Lucho, 8m, 1-0
Lucho começa a jogada desmarcando Lisandro na direita, este sobre rapidamente e devolve ao companheiro argentino que fuzila Nélson.



FC Porto, Golo, Tarik, 11m, 2-0
Quaresma assiste tarik ao segundo poste, o marroquino sem marcação aproveita para aumentar a vantagem.



FC Porto, Golo, Quaresma, 64m, 3-0
Raúl Meireles cruza para o segundo poste onde está Quaresma, este remata forte, a bola ainda bate na trave mas entra na baliza de Nélson.



FC Porto, Golo, Lucho, 70m, 4-0
Nélson soca a bola para a frente, Lucho estava pressionado por Maurício, a bola bate no central e entra.



FC Porto, Golo, B. Alves, 77m, 5-0
Cruzamento de Raúl Meireles, Bruno Alves salta mais alto que toda a defesa do Estrela e cabeceia para novo golo.



FC Porto, Golo, Lisandro, 87m, 6-0
Mariano desmarca Quaresma na direita que serve Lisandro ao centro, o argentino não desperdiça e bate Nélson novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário