terça-feira, 13 de maio de 2008

Movimento: "Sou Portista com Muito Orgulho"!

Caros amigos portistas,

Depois dos acontecimentos desta semana e de muito ter ponderado sobre a atitude inqualificavel da liga e a resposta da nossa SAD, penso que também nós neste momento em que nos tentam esmagar e silenciar temos de marcar uma forte posição e dizer basta !

Tendo passado por varios foruns e blogs afectos ao nosso querido FCP verifiquei que o sentimento transversal é de injustiça e mesmo de revolta. Alguns pedem vingança, outros pedem para se ignorar, alguns concordam com a resposta da SAD outros censuram-na, e pior de tudo alguns resignam-se aos acontecimentos. Isto não pode ser o Porto, nós somos melhores que isto...muito melhores !

Diz-se que a "vingança é um prato que se serve frio", e aí concordo com o nosso Presidente. "Deixem-os pousar" e pensar que estamos de rastos e quando menos esperarem tiramos-lhes o tapete. Como diria o nosso grande presidente: "Largos dias têm 100 anos"

Podemos concordar ou discordar, neste momento parece-me o menos importante, neste momento temos que quebrar este silêncio ensurdecedor que se sente neste esgoto em que se transformou o nosso país e gritar bem alto a nossa revolta !

O que vos proponho é algo que nunca poderá ser ignorado seja em que parte do país for. Num momento em que se aproxima o Euro e em que mais uma vez nos vão tentar manipular para que prestemos vassalagem á selecção do Império que nos difama todos os dias e com isso tentar passar a imagem que está tudo unido e que nós somos meia duzia de pacovios lá na provincia mas que ninguém nos liga nenhuma, vamos estragar-lhes a festinha particular e vamos mostrar que somos muitos mais do que querem fazer crer e que não nos vamos resignar a esta podridão.

Por isso faço aqui um apelo sentido para que já a partir da próxima semana e em crescendo até ao Euro e mesmo depois, cada um de nós ponha uma bandeira do FCP na janela de sua casa, orgulhoso de si e do nosso PORTO, e quanto mais eles pedirem as bandeiras para a equipa do império mais bandeiras do nosso Porto vão por aí aparecer, e ninguém vai poder ignorar...EU VOU TIRAR A MINHA DO ARMÀRIO E VOU COMPRAR UMA PARA CADA FAMILIAR

Espero que me acompanhem, um portista não "benfica", um portista age...

José da Silva Pereira no "sou portista com muito orgulho":

"Em Maio de 1987 comprei uma enorme bandeira para colocar à varanda da minha casa, naquele que foi o momento mais glorioso que já vivi até hoje e nem as vitórias em 2003 e 2004 me fizeram colocá-la de novo, mas ontem quando cheguei a casa , foi das primeiras coisas que fiz . Está lá, grande , bem visível, linda, porque por muito que façam , por muito que nos tentem denegrir eu:

SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO!

Sem comentários:

Enviar um comentário