sábado, 31 de maio de 2008

PSD: Ferreira Leite vence, Passos Coelho em segundo lugar

Resultados finais dão a vitória a Manuela Ferreira Leite, que será a nova presidente do Partido Social Democrata. Pedro Passos Coelho fica em segundo lugar e Santana em terceiro, mas as margens de distância são curtas. Os candidatos perdedores, aliás, já deram os parabéns à nova líder.

Amorim Pereira, presidente do Conselho de Jurisdição, anunciou os resultados, dizendo que houve uma participação de 43% dos militantes, mais quatro mil do que nas últimas eleições.

Ainda que faltem apurar 25 secções pequenas e algumas secções na Europa, os dados oficiais apontam que Manuela Ferreira Leite arrecadou 16564 votos (37,66%); Pedro Passos Coelho chegou aos 13664 (31,07%) e Santana ficou-se pelos 13115 (29,82%). Patinha Antão teve 294 votos (0,67%).

Alguns dados curiosos, entretanto, conhecidos. Santana vence com grande vantagem na Madeira e também conquista a concelhia de Gaia, mas não venceu em Ílhavo, apesar do apoio de Ribau Esteves. Ferreira Leite ganha nos Açores, Beja, Santarém, Paredes e Matosinhos, enquanto Passos Coelho vence em Vila Real, Leiria e Porto.

Fonte: Portugal Diário

Conseguirá Manuela Ferreira Leite dar um novo rumo ao PSD? Na minha opinião, penso que deveria ter ganho o Passos Coelho pois o PSD necessitava que lhe fosse "injectado" sangue novo para ver se "renascia" das cinzas dos veteranos!

Sem comentários:

Enviar um comentário