sábado, 25 de abril de 2009

O Prometido é Devido

Tal como prometido, deixarei o meu testemunho, semanalmente, no blog "O País e o Mundo".
Foi com grande prazer e satisfação que aceitei o convite para, regularmente, deixar aqui as minhas impressões sobre os mais variados assuntos e, quem sabe, publicar alguns dos trabalhos de faculdade que ache que, pela sua importância, poderão ser alvo da curiosidade daqueles que visitam este cantinho.
Antes de mais, devo apresentar-me convenientemente. O meu nome é Ana Patrícia Silveira, sou nortenha e estudo Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho (Braga). Para além do curso, que me dá as bases para a jornalista que me desejo tornar, colaboro como redactora no jornal online dos alunos do meu curso, que podem visitar em http://www.comumonline.com/
A escolha da área do curso foi feita por gosto, sobretudo por existir em mim o bichinho da escrita e da leitura. Os tempos são complicados, mas se deixarmos de fazer o que gostamos pelo simples facto de acharmos que não vamos conseguir, então nunca seremos quem queremos e sim, prisioneiros de uma realidade díficil de ultrapassar. De qualquer das formas, poderei sempre escrever, basta uma folha e uma caneta.
Feitas as apresentações, resta-me agradecer ,novamente, a amabilidade do convite e garantir que farei o máximo do esforço para escrever coisas interessantes, neste espaço.
Na próxima semana publicarei uma reportagem feita em Évora, no Domingo de Páscoa. Apesar de já ter passado algum tempo, o mais interessante é perceber as peculiaridades deste género jornalístico, onde muitas vezes é possível sentirmos que estamos no lugar onde o jornalista esteve.

Até breve*

Sem comentários:

Enviar um comentário