quinta-feira, 2 de abril de 2009

«Peta» de 1º de Abril ou mais «pioneirismo»?


Ainda desconfiei que fosse «peta» de dia 1 de Abril, mas não era.

É que o último FC Porto-SLB ainda mexe. No rescaldo dessa partida, a comissão de arbitragem fez o seu maior reparo ao árbitro por este não ter marcado um penalty contra o SLB ainda no decorrer da 1ª parte.

Vamos fingir que esta imagem não existe... Agora, e a poucos dias do importante jogo entre o Guimarães e o FC Porto, a Comissão Disciplinar da Liga decide punir Lisandro Lopez por ter simulado a penalidade que o árbitro marcaria na 2ª parte. A imagem que disponibilizamos sobre a jogada foi feita pelo Portal dos Dragões e correu mundo. A posição do defesa do SLB, mais concretamente aquele "braçinho" no peito do Lisandro, denunciam muita coisa. A Liga não achou, e como diz o site oficial do nosos clube, optaram por reinventar as leis da física.

Em que ficamos perguntará o leitor? Uns decidiram cedo e bem, e estes últimos tarde e mal? O que seria realmente desejável é que estes senhores da Liga pudessem dar uma imagem de «conjunto», e não esta amálgama de decisões que, desconfia-se, tem outros objectivos...

Este castigo ao Lisandro Lopez deve ser totalmente inédito. É perseguição da Liga? Não senhor! Trata-se apenas e tão só de pioneirismo puro?

Fomos o clube que estreou os célebres sumaríssimos, porque não haveríamos de ser nós também a estrear este tipo de castigos?

Corrijam-se se estiver enganado, mas não me lembro de semelhante castigo a coisas bem mais dissimuladas que por vimos por aí nesta Liga.

Mas este «circo» da Liga tem um humor cada vez mais rebuscado. Ultrapassada a aventura de ir ao site e abrir um ficheiro «zipado» de 11 megabytes até desencantar a decisão sobre Lisandro, eis que nos deparamos com mais uma pérola. Vou transcrevê-la de tão deliciosa que é:

"a) sancionar a «Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD» com a pena de multa de 500 euros, nos termos do disposto pelo artigo 99º - «da inobservância de outros deveres» - do Regulamento Disciplinar da LPFP, por violação do dever de urbanidade e correcção previsto no artigo 18º, nº 3, em referência ao artigo 18º, nº 1, ambos do Regulamento de Competições da LPFP, por parte do Sr Antero José Gomes da Ressureição Henrique, delegado ao jogo/dirigente da sociedade desportiva"

Bom...neste tipo de situação não podemos falar em pioneirismos. Não se percebe é se o Sr. Rui Costa e outros responsáveis, que já são «habitués» em situações escabrosas juntos dos tunéis de acesso aos balneários, já alguma vez terão sido alvo de um sansão por falta de urbanidade e correcção. Desta feita, nem o Antero Henrique escapou.

Carlos Xistra está «mobilizado», Lisandro está «out» por ser batoteiro, bem...promete. Guimarães é a barreira que se segue.

Em cortesia com o site www.fcporto.ws

Sem comentários:

Enviar um comentário