quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Só um milhão de Euros??
Numa decisão inédita, a FIFA decidiu que Co Adriaanse deve indemnizar o FC Porto em dois milhões de euros, valor a que se deve descontar o prémio de campeão
Co Adriaanse foi condenado ao pagamento de uma indemnização no valor de 2 milhões de euros ao FC Porto por quebra de contrato, valor que se deve descontar 850 mil euros de prémio pelo campeonato conquistado em 2005/06.
Na deliberação de 11 de Dezembro de 2007 conhecida ontem, o Juiz Único do Comité do Estatuto do Jogador da FIFA anuncia finalmente que Co Adriaanse terá 30 dias, a contar a partir da notificação, para pagar à FC Porto, SAD 1,150,000 euros para além de ter de suportar as custas do processo.
Fonte: Jornal OJOGO
Se fizermos bem as contas, a indeminização é muito pequena. O FC Porto teve de pagar uma quantia semelhante para ir buscar o Professor Jesualdo Ferreira ao Boavista. hoje podemos dizer que o FCP acabou a ganhar com a troca, mas foi preciso um esforço muito grande por parte dos jogadores para se adaptarem à filosofia de jogo imposta por Jesualdo Ferreia.
Podemos juantar também o facto de Adriaanse ter sido responsável pela dispensa de Diego para o Werder Bremen, onde agora é o melhor jogador do clube e da liga. E há pessoas que o comparam a Roberto Baggio. Podemos tabém dizer que com Adriaanse, Lisandro e Anderson não eram titulares. Assim, chegamos à conclusão de que um milhão de euros talvez não seja tanto como isso.
Um vídeo com as melhores jogadas de Diego
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário