quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

50 toneladas de carne estragada apreendidas pela ASAE em Albufeira!!

Cinquenta toneladas de carne estragada foram hoje detectadas no único entreposto de carnes do Algarve, em Albufeira, pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
O director da ASAE no Algarve, Manuel dos Santos, explicou que uma investigação realizada nos últimos meses culminou hoje com a apreensão de "cerca de 50 toneladas de carne de vários tipos em situação irregular numa câmara frigorífica".

A carne suína, bovina e caprina, entre outros tipos estava em "situação irregular" e "com falta de requisitos", nomeadamente fora de prazo de validade, acrescentou.

Alguma carne congelada que aparentava estar "cozida do gelo" tinha o prazo de validade a terminar em 2003 e noutros casos em 2006 e estaria alegadamente para ser introduzida no mercado nacional e até espanhol, visto que a carteira de clientes tanto tinha clientes nacionais como de Espanha.



Fonte: www.sic.pt

É nestas circunstâncias que se vê o lado bom da Asae, caso esta carne nao tivesse sido apreendida , imaginem o mal que teria feito á comunidade, mais propriamente aos que a compraram e consumiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário