domingo, 3 de fevereiro de 2008

Exportações tecnológicas superam importações!!


O feito inédito na história da economia portuguesa foi anunciado ontem pelo primeiro-ministro José Sócrates: em 2007, as exportações tecnológicas superaram as importações.

O primeiro-ministro fez este anúncio durante a inauguração do Centro de Competências da Fujitsu em Lisboa.
O líder do executivo lembrou que, nos últimos tempos, Portugal tornou-se atractivo para empresas do sector tecnológico – factor que terá contribuído uma balança tecnológica positiva, noticia o Público.

O primeiro-ministro não avançou números sobre o crescendo das exportações tecnológicas – de resto, não referiu se a balança tecnológica põe em confronto o volume de exportações com as importações de “alta tecnologia” ou as centenas de milhares de computadores que cruzam todos os dias a fronteira.

O Centro de Competências da Fujitsu é um exemplo dessa atracção das grandes empresas pelo nosso país – o novo centro vai empregar 500 pessoas e concentrar um investimento de 10 milhões de euros.

Fonte: Exame Informática

Afinal, as políticas do Primeiro - Ministro José Sócrates não são assim tão más!?!? Agora só falta atingir este resultado às exportações em geral. Grande resultado, sim senhor!! Parece que as próximas eleições ainda não estão ganhas pelo PSD...

Sem comentários:

Enviar um comentário