segunda-feira, 10 de março de 2008
Camacho deixa o comando técnico do SL Benfica!!
O empate de ontem foi a gota de água para Camacho. No final do encontro, o técnico espanhol pediu a demissão a Luís Filipe Vieira e, apesar de o presidente encarnado ainda ter tentado demovê-lo, o treinador foi inflexível.
E foi já mais de uma hora após o final do encontro com o Leiria que o técnico surgiu na sala de Imprensa, ao lado de Luís Filipe Vieira, para tomar, desde logo, a palavra (ver caixa). Seguiu-se o líder encarnado, que começou por vincar o carácter "irreversível" da decisão de Camacho. O presidente benfiquista sublinhou que a Direcção "não estava minimamente preparada para uma situação destas", mas descansou os adeptos, garantindo que saberão resolver o problema. "Face aos argumentos que Camacho colocou, não podemos fazer mais nada neste momento. Tentámos demovê-lo, mas não conseguimos", adiantou, revelando ainda: "Explicou-nos que a sua decisão foi tomada para o bem do Benfica. Iremos reunir esta noite [ontem] o conselho de administração da SAD, para estudar a posição que vamos tomar". O líder benfiquista realçou que, na Luz, todos vão "guardar grandes recordações" de Camacho, elogiando o carácter do técnico e ressalvando que a amizade entre os dois "se mantém intacta". "Brevemente", continuou, "os benfiquistas terão notícias".
Luís Filipe Vieira deixou a Luz já perto das 23h00, depois de uma conversa também com os capitães de equipa, e ficou desde logo definido que Fernando Chalana irá orientar a equipa em Getafe. Provavelmente, o adjunto irá também orientar a equipa frente ao Marítimo.
Saída "é o melhor" para a equipa
"Acho que é o melhor para a equipa" - foi desta forma que José António Camacho justificou a decisão de se demitir: "A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal." Adiantando que não se sentia "motivado" para continuar, o treinador recordou a má carreira da equipa: "Temos seis empates em casa e uma derrota. Falei com o presidente e disse que a actual situação talvez não mudasse para melhor." Por isso, realçou que "o Benfica necessita de algo mais". "Falei com o presidente e não encontrámos solução para melhorar o jogo, sobretudo aqui na Luz, onde até na Taça tivemos problemas contra equipas muito inferiores. Estranho a reacção dos jogadores, espero que rendam mais com outro treinador", acrescentou Camacho, garantindo que "a amizade com o presidente está intacta".
Fonte: O JOGO
Não será um sinal para Luís Filipe Vieira!?!?!?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário