sábado, 1 de março de 2008

Ferraris falsos à venda por 20 e 30 mil Euros!!


A pirataria atingiu um novo patamar. Esqueça os relógios Rolex, as malas Gucci, os perfumes Dior ou os pólos da Gant. Agora falsificam-se carros. E não é qualquer um. Os piratas não se contentam com menos do que um Ferrari.

A polícia italiana descobriu e desmontou uma rede de falsificadores que se dedicavam a fabricar Ferraris falsos. Alguns dos carros produzidos por esta equipa chegaram mesmo a ser vendidos na Internet por valores entre 20 e 30 mil euros, quando os originais custam cerca de 20 vezes mais, revelou o jornal espanhol «Cinco Dias».

Para muitos, esta podia ter sido a oportunidade de uma vida para comprar um carro de luxo e de sonho que, de outra maneira, não poderiam pagar. E, diz quem viu, para um olhar pouco conhecedor, estes carros podiam mesmo passar por autênticas bombas italianas.

Construídos com alguns componentes originais da Ferrari, estes carros tinham também partes falsas. Entre os modelos falsificados estavam 328 GTB, um modelo que deixou de ser produzido no final da década de 80, e também F355, utilizando por base Pontiac Fiero.

A polícia italiana conseguiu apreender 21 Ferraris pirata, dos quais 14 já tinham sido vendidos, e sete esperavam a sua vez.

A verdadeira Ferrari fabrica cerca de 6 mil carros por ano e a lista de espera para os novos modelos é superior a um ano. A maioria dos modelos custa mais de 134 mil euros.

Fonte: Agência Financeira

Ao que nós chegamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário