quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O (novo) LCD mais fino do mundo

A Sony Portugal apresentou hoje o novo Bravia ZX1, dizendo que se trata do LCD de 40 polegadas mais fino do mundo.

Esta televisão tem menos de um centímetro (9,9 milímetros) na parte mais estreita. O tamanho diminuto do ZX1 explica-se, sobretudo, pelo facto de esta televisão possuir a tecnologia Bravia 1080 Wireless: a transmissão de imagens em alta definição (1080i) faz-se sem fios, sendo que o único cabo visível no ZX1 é o da alimentação eléctrica.

Toda o processo de recepção, processamento e envio do sinal, bem como a ligação de outros dispositivos (PLayStation 3, leitor de DVD ou Blu-ray…) fica por conta de um media receiver, um pequeno aparelho que pode estar numa outra divisão da casa, a uma distância máxima de 20 metros do televisor. O facto de o painel LCD ser retroiluminado por LED ajudou também a reduzir a espessura do ZX1.

Este Bravia – com o motor Bravia Engine 2, suporte 24p, 100 Hz, certificação DLNA – custa cerca de 4000 euros. O utilizador poderá escolher entre montá-lo na parede com um altifalante específico (300 euros), juntar a base com altifalante integrado (300 euros) e pousá-lo numa superfície ou comprar apenas o ZX1, utilizando um sistema de som já existente.

Fonte: exameinformatica online

Sem comentários:

Enviar um comentário