segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mensagem ao Senhor Provedor da RTP

Sr. Provedor,

V. Exa é, na minha modesta opinião, detentor de um recorde um Portugal. Não daqueles recordes que o SLB encomendou ao Guinness. Não...este recorde que V.Exa detém é bem real, e é impressionante: tanto tempo de antena, e no entanto acho que ninguém percebe o que V.Exa anda a fazer.

Ainda não teve tempo de endereçar as muitas queixas dos adeptos do FC Porto? É que os Dragões não são Portugueses de 2ª, e merecem usufruir do serviço público que os outros usufruem.

Está aí uma boa oportunidade para o fazer. Uma boa oportunidade para mostrar serviço e para percebermos, finalmente, o que V.Exa faz...

O que aconteceu na transmissão do FC Porto-Rio Ave pode ter sido uma falha técnica. As falhas acontecem em todo o lado. Bom... na RTP talvez mais do que nos outros canais, mas o que está em causa na é a falha, mas sim a atitude que a RTP teve para com o FC Porto e os seus adeptos.

Logo após o 2º golo, a RTP deixou de ter sinal, e aparece para transmitir vários minutos de publicidade antecedendo um telejornal. deixando à beira de um ataque de nervos muitos Dragões.

Chega a hora do telejornal. Sr. Provedor, temos consciência que o país tem mais do que se preocupar para que se começe a falar de um jogo de futebol. Ou melhor, isso às vezes acontece, mas geralmente não é um tratamento dado ao tricampeão do país...

Aos 8 minutos do mesmo jornal, finalmente temos um breve pedido de desculpas. No fim do telejornal, um resumo mais curto do que é habitual, a visão dos golos e mais uma referência a um pedido de desculpas. Seco e a despachar, que os «Portugas» de 2ª não merecem mais...

Diga-nos, Sr. Provedor, o que aconteceu durante estes minutos? Diga-nos quem é que ficou com os ouvidos «quentinhos» para que aparecesse aquele desajeitado pedido de desculpas aos 8 minutos de telejornal...

É que nem o «pivot» do telejornal disfarçou o incómodo em estar a fazer aquilo. A RTP, como infelizmente muitas e muitas entidades neste país, acha que está sempre a fazer favores aos outros. Pedir desculpas por ser medíocre? Decididamente não está na moda. Que raio de país este, Sr. Provedor. Isto é realmente um país a fingir.

Mostre que o Sr. não é a fingir. Mostre-nos que é «real» e que a sua posição não é só para «inglês ver».

Mostre serviço!

Sem comentários:

Enviar um comentário