terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O maior clube para os portugueses entre os 15 e os 39 anos

Sinais dos tempos. Este género de estatística (realizada em 2008) não provocará grande admiração entre os mais atentos, que sabem que as últimas décadas de futebol em Portugal viram apenas um Clube destacar-se, quer a nível nacional, quer a nível internacional - o FC Porto.

Diz uma estatística da responsabilidade do ISCTE, que o FC Porto é o clube com mais adeptos entre os portugueses compreendidos entre as faixas etárias que vão dos 15 anos 39 anos.


Entre os 15 e os 39 anos está muito boa gente que só viu o FC Porto vencer. Nestas faixas etárias há muita gente que nunca viu o seu clube levantar uma taça internacional, nunca sentiu a sensação de ser campeão da europa ou do mundo (é à escolha do freguês). Vivem do passado, das histórias que lhes contam os pais (os avós ?).

No meio disto, há um clube que está bem ciente disto e que tudo faz para dar a volta a esta situação...enfim, tudo menos ganhar no campo. Ele é kits de sócio para jovens, para os animais domésticos, para o tio, para a prima. Estão em tudo o que é comunicação social em constante intoxicação de massas. Este desespero também joga a favor do FC Porto, porque esta coisa de nos contarem histórias da "carochinha", sem se verem resultados práticos, também cansa, até os mais desatentos...

1 comentário: