segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um «cão de fila» chamado Fábio Coentrão

Fábio Coentrão é um jogador da formação do Rio Ave, que começou a ganhar relevo quando foi contratado pelo SLB. Claro está, estávamos perante uma daquelas grandes esperanças do futebol português que na Luz foi despontando para o ... anonimato.

Não resistindo ao circo habitual tão característico da 2ª circular, acabou emprestado, para chegar este ano ao ponto de partida, ao Rio Ave.

Já no jogo da primeira volta, viu-se claramente que o empate conseguido frente ao FC Porto foi assim como que vencer um Mundial. O jogador acabaria expulso desse jogo. Mas a «missão» já estava cumprida e com certeza que os «patrões» iriam valorizar o seu esforço.

E o que dizer então daquele «esforço» no Dragão? Num jogo que poderia estar com um resultado de 4 ou 5 a zero, Coentrão faz um dos poucos golos da sua carreira, empatando o jogo e oferecendo a ilusão aos «patrões» que um empate era possível.

O golo já era de belo efeito, mas em atenção aos «patrões», festejou o golo virando-se para os adeptos do FC Porto insultando-os de tudo e mais qualquer coisa, fazendo ainda gestos sugerindo que o FC Porto iria descer na classificação geral.

Acabaria substituído...era hora de defender o empate e às tantas, o jogador ainda acabava novamente pegado com os jogadores do FC Porto. As imagens mostraram no banco um Coentrão «gozão» com a situação e com os adeptos do FC Porto. É da escola «vermelha», não há qualquer dúvida.

No final do encontro, enquanto que na RTP em Lisboa se «levava na cabeça» e se preparava um pedido de desculpas esfarrapado e à pressa, Coentrão voltava a fazer das suas no tunel de acesso aos balneários, dizendo na entrevista, pasme-se que o FC Porto chegou à vitória por causa do árbitro, contestando a validade dos 2 primeiros golos.

Quem não gostou nada disso foi Antero Henrique, que não terá gostado de ouvir o que disse o extremo do Rio Ave, que já não estava em campo, nem, alegadamente, em posição de poder ajuizar o lance.

É que Coentrão é um bom cão de fila e está, claro, a tentar fazer pela vida. Em campo marcou um golo, fora dele contribuiu para o circo tão do gosto do seu «patrão», o Sr. Luís Filipe. Com prestações assim, quem sabe se um regresso ao circo não estará para breve?

Convenhamos que Coentrão se enquadra perfeitamente no perfil...

1 comentário:

  1. Não, não estara. Ele é um otimo lateral (BENFICA)e foi oferecido por ele mais de 60milhoes de euros para ir jogar no MANCHESTER. Acho que isso quer dizer que ele joga bola não acobracias, MAné.

    ResponderEliminar