domingo, 14 de março de 2010

Esqueça os ginásios, os tapetes e as bicicletas. Basta uma WII!

Esta semana, para variar, vou deixar de lado os telemóveis e os computadores e vou-vos apresentar dois gadgets bem interessantes.

O primeiro promete revolucionar a forma como se faz exercício físico, ao mesmo tempo que se queimam as gorduras indesejadas. Esqueça os ginásios, os tapetes e as bicicletas, agora basta ter uma Wii e acoplar-lhe o novíssimo Active 2.0. Este mecanismo, desenvolvido pela Electronic Arts (EA), consiste numa fita com um dispositivo wireless, que funcionará como motion sensor (sensor de movimento) e ainda como monitor cardíaco.

A fita permitirá colocar o dispositivo na perna, ou no braço e obter toda a informação necessária para controlar os seus programas de treino, as calorias queimadas, os batimentos cardíacos e outros dados relevantes. Para além disso, através da junção entre o Active 2.0 e a consola Wii, será possível reproduzir os seus movimentos no ecrã da televisão. Sempre que jogar o título Active, ou o Active – More Workouts, o seu avatar (personagem virtual) irá reproduzir precisamente os seus movimentos. Além disso, e à semelhança do que já acontecia noutros títulos, terá ao seu dispor um Personal Trainer que elaborará planos de treino adequados às suas necessidades e ainda o ajudará a realizar os exercícios da forma mais eficaz. Por último, e ainda dentro das novidades, este novo título disponibilizará uma espécie de base dados, onde será possível partilhar os planos de treino como a comunidade.

Este gadget estará disponível para a Wii, PS3, Ipod e Iphone, mas ainda não tem data de lançamento nem preço anunciado.

O outro gadget desta semana é bastante invulgar. Poderia tratar-se de um relógio normalíssimo, não fosse a forma como as horas são apresentadas.

À primeira vista, a forma como os números estão organizados, dá a sensação de desorganização e que aquilo dará tudo, menos horas. Essa sensação deve-se à sofisticação do mecanismo, que embora seja analógico, dá a sensação de que é digital. Um conjunto de quatro discos, fabricados em titânio, roda em sintonia, mostrando as horas numa espécie de ecrã digital. O 4N (four numbers), é tão exclusivo que, para além de ser construído totalmente em platina, ou em ouro de 18 quilates, só será reproduzido dezasseis vezes.

Como se costuma dizer: “se perguntar o preço é porque não tem dinheiro para o comprar.”

Escrito por Abílio Diz para o Blog OVerdadeiroPortugal e Jornal Fórum

Sem comentários:

Enviar um comentário