sábado, 27 de março de 2010

Tech: Será o melhor PDA desenvolvido até ao momento

Esta semana o mundo dos gadgets esteve um pouco parado, e à excepção de dois acontecimentos não houve ocorrências de relevo.

O primeiro acontecimento foi o anúncio da data de lançamento do novo HTC EVO 4G. Este PDA irá revolucionar, a partir do próximo verão, o mundo dos telemóveis. Será definitivamente o melhor PDA desenvolvido até ao momento e em comparação com o recém-lançado HTC HD2 está, sem dúvida, num patamar superior.

A começar pelo ecrã de 4-3 polegadas, com uma resolução de 480x800 e a terminar na capacidade de gravar vídeos, com uma resolução até 720p, o EVO 4G é sem dúvida um colosso da tecnologia. Para além disso, incorporará um Snapdragon QSD8650 de 1GHz, 512MB de memória RAM e 1GB de memória interna, coisa que até agora não acontecia nos restantes PDAs da marca.

O HTC EVO 4G contará, ainda, com uma câmara de 8 megapixel, que ultrapassa em larga medida a capacidade do seu mais directo concorrente, o HD2. As melhores características deste PDA serão, sem sombra de dúvidas, a saída HDMI e a tecnologia 4G, dez vezes mais rápida do que a sua antecessora, a 3G.

Para já, o lançamento está previsto apenas para os Estados Unidos, mas a esperança é que chegue o mais rápido possível a território europeu.

Quanto à segunda novidade, vem directamente do mundo dos videojogos. Falo do lançamento, no dia 23, do Just Cause 2. Este jogo, sequela do Just Cause, promete. Para além de ter um motor de jogo completamente diferente, todos os pormenores foram aprimorados. Para quem acha que o mapa de GTA IV é gigantesco, vai ficar completamente abismado quando clicar no pause e tiver acesso ao mapa do jogo. Basicamente, o cenário é um conjunto de ilhas, mais concretamente as ilhas Panau, no arquipélago do Malay. Obviamente que o nome da ilha é fictício, mas a geografia assemelha-se em tudo à Nova Zelândia e ao Havai. Resumindo, são centenas de quilómetros de cidades, deserto, montanha e floresta que temos à nossa disposição para explorar.

A história do jogo não é novidade. Encaramos a pele de um mercenário que tenta combater a corrupção e os actos de terrorismo cometidos por vários generais. O que a distingue da sua antecessora é a forma como completamos as missões. Agora teremos acesso a novas armas, que poderão ser melhoradas através de itens coleccionáveis e ainda, a um leque variadíssimo de veículos, todos eles com condução e físicas bem diferentes. De destacar o Boeing 737 e um helicóptero com capacidade para rebocar outros veículos. Para além disso, a possibilidade de saltar de uma ravina e fazer basejump ainda se mantém, o que para os amantes de desportos radicais é uma mais-valia.

Está previsto o lançamento de uma versão de coleccionador, que para além de outras coisas, contará com um mapa com os melhores pontos para fazer basejump e ainda uma série de armas e veículos exclusivos.

É sem dúvida um jogo revolucionário. Não tanto pela história, mas pelo cenário quase infindável, que nos ocupará várias horas de jogo.

Por Abílio Diz para o blog OVerdadeiroPortugal e Jornal Fórum

Sem comentários:

Enviar um comentário