Por telemóvel ou computador, já é possível localizar uma criança em Portugal em tempo real. O serviço tem o nome de Child Locator e acaba de ser lançado hoje pela Inosat.
O Child Locator é um serviço que combina comunicações GSM, localização por satélite AGPS (de Assisted GPS, tecnologia GPS melhorada) e uma aplicação Web.
O serviço exige a compra de um pequeno receptor à Inosat e a activação num site específico, que fornece mapas e localizações em tempo real, bem como o histórico dos movimentos da pessoa monitorizada.
O Child Locator contempla ainda a criação de “balizas de segurança”, que determinam as áreas consideradas seguras.
No site, o utilizador pode definir se quer receber, no telemóvel ou no computador, alertas que dão conta de entradas ou saídas nas zonas de segurança.
O dispositivo é suficientemente pequeno para passar despercebido dentro de um bolso do casaco ou de uma mochila.
Os responsáveis da Inosat acreditam que o mesmo dispositivo pode revelar utilidade na monitorização de objectos valiosos.
O Child Locator está à venda por 358 euros e implica o pagamento de tráfego na rede telemóvel relativo ao envio de alertas e actualização de localizações em tempo real.
A Inosat aproveitou ainda para dar a conhecer o Car Locator, um dispositivo que permite a localização e a imobilização do carro (em caso de roubo).
Este serviço contempla o envio de alertas sempre que o veículo sai de um perímetro de segurança pré-definido ou ultrapassa limites de velocidade escolhidos pelo utilizador.
A Inosat está a comercializar este dispositivo que faz localização por AGPS e comunica por GSM, com um preço de 529 euros (com instalação incluída).
A empresa de localização, que desenvolveu os dois novos serviços através do seu departamento de investigação, está em negociações, actualmente, com cadeias de oficinas e stands de automóveis para potenciar as vendas do Car Locator.
Fonte: Revista ExameInformatica
domingo, 16 de novembro de 2008
Inosat estreia localização de crianças
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário