domingo, 16 de novembro de 2008

Inosat estreia localização de crianças



Por telemóvel ou computador, já é possível localizar uma criança em Portugal em tempo real. O serviço tem o nome de Child Locator e acaba de ser lançado hoje pela Inosat.

O Child Locator é um serviço que combina comunicações GSM, localização por satélite AGPS (de Assisted GPS, tecnologia GPS melhorada) e uma aplicação Web.
O serviço exige a compra de um pequeno receptor à Inosat e a activação num site específico, que fornece mapas e localizações em tempo real, bem como o histórico dos movimentos da pessoa monitorizada.

O Child Locator contempla ainda a criação de “balizas de segurança”, que determinam as áreas consideradas seguras.

No site, o utilizador pode definir se quer receber, no telemóvel ou no computador, alertas que dão conta de entradas ou saídas nas zonas de segurança.

O dispositivo é suficientemente pequeno para passar despercebido dentro de um bolso do casaco ou de uma mochila.

Os responsáveis da Inosat acreditam que o mesmo dispositivo pode revelar utilidade na monitorização de objectos valiosos.

O Child Locator está à venda por 358 euros e implica o pagamento de tráfego na rede telemóvel relativo ao envio de alertas e actualização de localizações em tempo real.

A Inosat aproveitou ainda para dar a conhecer o Car Locator, um dispositivo que permite a localização e a imobilização do carro (em caso de roubo).

Este serviço contempla o envio de alertas sempre que o veículo sai de um perímetro de segurança pré-definido ou ultrapassa limites de velocidade escolhidos pelo utilizador.

A Inosat está a comercializar este dispositivo que faz localização por AGPS e comunica por GSM, com um preço de 529 euros (com instalação incluída).

A empresa de localização, que desenvolveu os dois novos serviços através do seu departamento de investigação, está em negociações, actualmente, com cadeias de oficinas e stands de automóveis para potenciar as vendas do Car Locator.

Fonte: Revista ExameInformatica

Sem comentários:

Enviar um comentário